Deputado Estadual Marcell Moraes acusa segurança de furtar computador em seu gabinete; veja vídeo

O gabinete do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) foi alvo de furto na noite desta quinta-feira (02). Segundo o parlamentar, um dos seguranças terceirizados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entrou no local e levou computadores.

VEJA O VÍDEO:

Ainda de acordo com o tucano, o funcionário alegou que pretendia "guardar" os equipamentos após notar um "movimento suspeito" na AL-BA. Uma câmera instalada no gabinete registrou o ocorrido. A polícia militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (03)."Foi o próprio segurança. A mando de quem ninguém ninguém sabe", disse Moraes ao BNews.

Em nota, a assessoria da AL-BA negou que houve furto. Confira na íntegra:

"A Assembleia Legislativa esclarece que não houve furto no gabinete do deputado Marcell Moraes (PSDB), como ele foi levado a crer, porque equipamentos foram de fato retirados pela segurança da ALBA estabelecido no protocolo interno quando gabinetes ou unidades não estejam adequadamente trancados. Todos os equipamentos retirados no gabinete foram levados para a sala de segurança e devolvidos ao gabinete do parlamentar – fato confirmado por imagens do sistema de filmagens da Casa.

Diariamente a segurança realiza rondas noturnas nos quatro edifícios que compõe a Assembleia. Nestas rondas são verificadas, entre outras, se as portas dos gabinetes dos parlamentares, lideranças e áreas administrativas estão fechadas. Com as luzes desligadas os prepostos utilizam de lanterna, como ocorreu no gabinete do parlamentar. O procedimento padrão uma vez identificada que a porta não está trancada é fotografar e relatar a chefia imediata. Realizada esta etapa, o segurança deve observar se a chave está na parte interna da fechadura e trancar. 

Caso não exista a possibilidade de trancamento, – como veio a acontecer –, o segurança deve entrar no gabinete, registrar através de foto e vídeos os equipamentos que estão dispostos e comunicar ao chefe imediato para receber orientação do que deve ser feito. Por volta das 21h30 da última quinta-feira (2) este procedimento foi feito pelo segurança responsável pela ronda. O gabinete do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) estava aberto com equipamentos expostos. 

Após o registro fotográfico, o segurança informou ao chefe do setor a situação e foi orientado a recolher os equipamentos para a sala da segurança. Na manhã desta sexta-feira (3) todos os equipamentos foram devolvidos à assessoria do deputado. Portanto, não houve violação no gabinete do parlamentar e o protocolo de segurança funcionou e foi seguido à risca.
O relatório com a descrição do procedimento foi encaminhado aos setores administrativos da Casa e ao gabinete do deputado Marcell Moraes para esclarecer o lamentável equívoco".

BNEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.