PORTALEUCLIDENSE.: Monte Santo sofre a morte de embaixador filho ilustre da cidade

domingo, 19 de maio de 2019

Monte Santo sofre a morte de embaixador filho ilustre da cidade

O embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram na quarta-feira, dia 8, em um acidente de carro na Itália. Andrade Pinto é baiano natural de Monte Santo e era sobrinho do Artista Plástico Hildegardo Cordeiro mais conhecido como Dedega.
Segundo jornais italianos, o acidente aconteceu na via SS96, no trecho entre as comunas de Grumo e Altamura, na região da Puglia, no sul do país. O táxi em que o embaixador e a mulher estavam colidiu contra um caminhão. O motorista do veículo, Marcello de Filippis, 49 anos, também morreu na hora. Antes de assumir a Embaixada do Brasil no Líbano — cargo que ocupava desde o ano passado —, Paulo havia sido cônsul em Milão. Em nota, o Palácio do Itamaraty lamentou a morte e expressou a familiares e amigos “sua solidariedade e sentidas condolências”.

Monte Santo, que luta para reconstruir a Igreja Matriz, quase destruída por um incêndio Sábado de Aleluia, sofreu novo baque ontem.

Paulo de Andrade Pinto, embaixador do Brasil na Itália e filho ilustre da terra, que muito estava empenhado em ajudar a arranjar dinheiro para a obra, morreu ontem num acidente de automóvel na rodovia entre Grumo e Altamura, na Itália. A mulher dele, Vera Lúcia, e o motorista do táxi, também morreram.

Confira a nota do Itamaraty na íntegra:

“O Ministério das Relações Exteriores registra, com grande pesar, o falecimento do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua mulher, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, em trágico acidente rodoviário ocorrido no dia de hoje no sul da Itália.

O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências”.



Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário