Advogado de Najila deixa o caso após ela o acusar de roubar tablet

O advogado de Najila Trindade, Danilo Garcia de Andrade, anunciou que deixou o caso e não vai mais representar a mulher que acusa Neymar. Ele afirmou que tomou a decisão após a cliente o acusar de planejar um arrombamento em seu apartamento e de furtar o tablet onde estaria um vídeo mostrando o segundo encontro dela com Neymar em Paris.
A informação foi inicialmente divulgada pelo SBT e confirmada pelo UOL Esporte.

“>Danilo Garcia de Andrade afirma que a modelo fez a acusação durante uma reunião entre eles. Segundo o representante, a modelo disse que fez uma busca no dispositivo da “Apple” para saber a localização do “Ipad” e que o endereço apontado seria o do escritório do advogado. Essa teria sido a gota d’água para a renúncia.

“A senhora Najila me acusou de ter planejado este arrombamento, essa situação toda. Disse que esse tablet poderia estar comigo, segundo o marcador de localização dela. Eu não preciso comprar ou roubar um tablet, eu tenho os meus dispositivos eletrônicos. Eu nunca tive Iphone, eu sempre tive Android, nunca tive Ipad, me parece que é um Ipad. E o cliente tem uma postura repentina e totalmente contrária à ética, ao bom senso e à verdade nesse caso, a respeito do arrombamento e desse tablet estar em minha posse.”

“Eu adoraria ter ele porque ali em tese estará o vídeo que ela alega ter 7 minutos, material esse que até hoje eu não tenho. Seria ótimo. Eu seria o primeiro a ver e a entregá-lo à polícia. Porque eu acredito que, se tiver alguma coisa relevante ali para reforçar a condição de vítima da senhora Najila, ela deveria usá-lo e não reter a informação”.

O vídeo é considerado peça fundamental para o inquérito policial. Até o momento, apenas 66 segundos do arquivo são de conhecimento do público e da delegada Juliana Bussacos, que coordena as investigações. No total, seria uma versão estendida da gravação mostrando o segundo encontro da modelo com Neymar em Paris.

Na última quinta-feira, Najila Trindade afirmou que houve uma invasão em sua residência e que um tablet com um arquivo do vídeo teria sido roubado. A polícia foi ao local e a perícia foi chamada para averiguar o caso. O resultado ainda não foi apresentado pela Polícia Civil. O advogado diz que seria de seu totalmente interesse ver o vídeo e entregá-lo à Justiça.

Diante da acusação que o advogado diz ter sofrido, ele decidiu deixar o caso nesta segunda-feira. “Resolvi renunciar a esse caso, pois não acredito que os meus valores pessoais, morais e profissionais estejam abaixo da verdade, então a verdade está junto com meus valores. E aconteceram situações que para mim parecem estranhas das quais a minha cliente, agora renunciada, não consegue me esclarecer e me convencer da sua verdade. E a relação profissional entre advogado e cliente deve se basear na confiança. Eu não tenho confiança para seguir nesse caso”.

“Eu jurei defender e proteger o meu cliente, mas jamais irei participar com o meu cliente de qualquer coisa que fosse, em especial escusa contra valores de idoneidade, moral e a lei. Espero que a verdade seja a melhor advogada de todos. Quer da cliente, que agora eu renuncio os poderes, quer do jogador Neymar e de seus advogados. Que a verdade apareça e que dela seja feita o melhor entendimento para todos”.
Com informações do UOL ESPORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.