Em quase uma década de promessas, estrada da Ruilândia será asfaltada. SERÁ?


Segundo o site da prefeitura o prefeito Luciano Pinheiro garantiu nesta terça-feira (27) em Brasília o recurso necessário para asfaltar os 18km de estradas que ligam a sede do município ao distrito de Ruilândia, com recursos destinado pelo Dep. João Bacelar. Acho estranho que esse deputado só teve 55 votos aqui em nossa cidade. Segundo dados do GOOGLE.

Ele foi o 20º Dep. Federal mais votado aqui, outras 141 cidades ficaram a frente da nossa em relação a votos ao parlamentar, veja aqui as demais localidades, sendo que: Cansanção (5.204), M. Santo (3.546), Tucano (3.284), Quijingue (2.603), R. Pombal (2.184), Banzae (1.521), Araci (1.427), C. Dantas (469), Serrinha (138) ficaram a frente e só ganhamos para Canudos (11).

SERÁ QUE SAI ESSE ASFALTO?

Segundo pesquisas do GOOGLE, o preço da pavimentação de 1 km de rodovia custa em média R$ 1,0 milhão, serão 18 km, a um custo de 18 milhões. SERÁ QUE SAI ESSE ASFALTO?

Para cada parlamentar brasileiro (temos 513 deputados federais e 81 senadores), é garantida uma cota individual de pouco mais de R$ 15 milhões, que podem ser destinados a um máximo de 25 emendas diferentes. Mas existe uma ressalva importante: metade do valor das emendas precisa ir para a saúde. Esses valores são de 2015, porem pouca coisa mudou de lá pra cá.
Fica a pergunta, por que um deputado sem representação politica em nosso município, vai destinar aproximadamente 18 milhões em recursos/emendas, onde ele só teve 55 votos. 

Pensem bem, um deputado federal tem disponivel para o ano 15 milhões, ele vai pegar esse valor e direcionar a uma só cidade? e as outras localidades? Ele foi eleito com 84.684 votos.

Segundo o vereador Bolivar Alves, morador da comunidade, a primeira promessa do asfalto foi feita em 2012. “Já foi prometido por várias vezes e por várias pessoas. Agora, graças ao empenho do prefeito, encontramos o caminho certo”, SERÁ? Ou será apenas mais uma promessa de campanha, como o Portal da Cidade, Reforma da Praça da Matriz, entre outras promessas de campanha, do atual prefeito. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.