Traficante procurado pela Interpol é preso em ação da Polícia Federal com apoio da PM em Prado


Policiais Federais, com apoio de uma guarnição do PETO da 88ª CIPM, e outra da CIPE/CAEMA, realizaram no último sábado, dia 31 de agosto, a prisão de um traficante que estava sendo procurado em todo território brasileiro e pela Interpol. O foragido foi identificado como Wesley Evangelista Lopes, que tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, subseção judicial do município de Tefé, no Estado da Amazônia, desde do ano de 2018. O Wesley foi apontado como um dos líderes do tráfico internacional, após a apreensão de um avião bimotor que estaria transportando 458 kg de cocaína.
Wesley, que é oriundo do município de Aracruz/ES, foi preso em uma residência situada na Avenida Angélica Mascarenhas, no Bairro São Sebastião, na cidade do Prado, onde ele teria alugado o imóvel pelo período de 90 dias. O Wesley estava na casa, há menos de 30 dias, e teria chegado na cidade do Prado, em um vôo locado da cidade de Vitória/ES. Segundo informações, ele já estava sendo monitorado pela Polícia Federal, e, que após a confirmação exata do seu paradeiro, a operação para à sua prisão, foi montada e executada.

Informações dão conta ainda que Wesley teria efetuado uma transação envolvendo aproximadamente 500 kg de cocaína, nesses últimos dias, para a Guiana Francesa, e que teria comemorado o sucesso da transação. O acusado teria várias anotações de outras transações de comercialização de drogas. Após sua prisão, ele foi conduzido pelos Policiais Federais para a Delegacia da PF, em Porto Seguro, de onde deverá ser transferido para um Presídio Federal, nos próximos dias.
Fonte ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.