“A gente não tinha condições de pagar”, diz moradora sobre teste gratuito da orelhinha

Se tivesse que ir para a rede particular, dona Justina dos Santos (foto destaque) seria obrigada a desembolsar cerca de R$150 para que a netinha, recém-nascida, tivesse acesso ao teste da orelhinha, exame importantíssimo e indispensável para avaliar a audição do bebê.
Graças à iniciativa da Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria de Saúde, ela realizou o teste gratuitamente. Essa é a primeira vez na história da saúde do município que o exame é ofertado gratuitamente.

No Centro de Especialidades Médicas (CEM) e feliz por estar tudo bem com o bebê, dona Justina, que mora no bairro Populares, falou para a gente a importância do exame gratuito. “Estou muito feliz, a gente não tinha condições de pagar. Graças a Deus que saiu de graça pela Prefeitura, estou muito feliz, porque muitas mães não podem pagar”, disse.


O teste da orelhinha foi realizado por uma fonoaudióloga especialista, Dra. Elys Marina Gomes. No primeiro dia, 20 atendimentos foram realizados. A marcação deverá ser efetuada sempre no PSF.

https://euclidesdacunha.ba.gov.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.