Flamengo poderia ter reforço na final da Libertadores? Veja o que diz regulamento e possível brecha


FOXSports.com.br consultou o regulamento da Libertadores. 

Veja o que fala a Conmebol a respeito de possíveis reforços na final 
Desde o final da última semana e o início da atual, rumores de um possível interesse do Flamengo no centroavante Zlatan Ibrahimovic deixaram os torcedores rubro-negros esperançosos e com a expectativa de ver o craque sueco chegar ao Rio de Janeiro e vestir a camisa do clube. Porém, com a final da Libertadores batendo à porta, uma dúvida pairou no ar: é possível que um reforço possa disputar a grande decisão? 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time




O FOXSports.com.br consultou o regulamento oficial da Conmebol a respeito da competição. A maior entidade do futebol sul-americano deixa claro que é proibida qualquer substituição apenas para a fase final da Libertadores. Com isso, uma possível chegada de um grande reforço neste momento, tanto para Flamengo como para River Plate, não será válida para o torneio continental. Porém, há uma brecha caso a equipe sofra um problema com uma posição específica: a de goleiro.

O Artigo 57 do Regulamento diz: Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do Torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol. Essa alteração será permanente. Para isso, o Clube deverá preencher o Formulário de Substituição de Goleiro por Lesão (Formulário 7) e enviá-lo juntamente ao relatório médico do Clube e todos os exames que comprovam a lesão do jogador para a Comissão Médica até 14h (horário de Paraguai) do dia anterior à partida em questão.

Para a fase semifinal, diante do Grêmio, o Flamengo anunciou duas mudanças em relação à lista antiga. As entradas de Pepê na vaga de Cuéllar e a de Vinícius Souza na do peruano Miguel Trauco. Agora, para a grande final, a única mudança que o Flamengo poderá realizar é a troca de um goleiro pelo outro e isso em caso de lesão grave e que seja avaliada pela própria Conmebol antes da autorização ser concedida.

Flamengo e River Plate fazem a grande final da Libertadores no dia 23 de outubro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. O FOX Sports, Casa da Libertadores, fará a cobertura completa da decisão. Não perca!

Leia também!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.