Tudo sobre o G8S ThinQ, top de linha da LG que reconhece as veias da mão

Imagem de: LG G8S ThinQ: chega ao Brasil o novo celular de ponta da coreana

Modelo premium da LG se destaca pela qualidade das câmeras e oferece opção de desbloqueio mais segura que a biometria comum

Com o lançamento do LG G8S ThinQ, a LG reforça sua participação entre os smartphones top de linha do mercado. O aparelho conta com ficha técnica de ponta e um sistema inédito de segurança que permite o desbloqueio por meio do reconhecimento das veias da mão do usuário.
O G8S ThinQ é um smartphone que consegue manter bem a identidade da linha G. O aparelho traz um display OLED de 6,21 polegadas, com resolução Full HD+. Na prática, isso significa que o dispositivo entrega ao usuário cores mais vivas e contrastes intensos em uma tela maior que a versão anterior da linha. Além disso, sua espessura é de apenas 8 milímetros, o que torna o LG G8s ThinQ um dos smartphones mais finos do mercado.
O G8S conta com processador Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB de espaço para armazenamento interno, configuração boa para quem gosta de jogar games e também realizar ações multitarefas.
Entre os destaques do G8S está a qualidade das câmeras. O modelo top de linha da LG mostra que o conjunto de três lentes na parte traseira já é um padrão dos smartphones top de linha do ano. Na câmera principal, temos três sensores: um principal e uma lente teleobjetiva, ambas de 12MP, e um terceiro sensor WIDE, com 13MP. Com esse conjunto de lentes, é possível fazer imagens com três campos de visão diferentes, assim como o modo retrato.
Já a câmera frontal do aparelho conta com um sensor utilizado para detectar profundidade com mais exatidão, ao ponto de ser capaz de criar mapas 3D de objetos. Graças a isso, o G8S consegue gravar vídeos e tirar fotos com fundo desfocado com alta precisão. Sua função de mapeamento 3D também torna o desbloqueio por reconhecimento facial mais efetivo até mesmo em lugares escuros, em comparação com o sistema da versão anterior, o G7, que utilizava reconhecimento 2D.
O G8S também traz recursos de inteligência artificial capazes de reconhecer objetos e cenas em tempo real. Com isso, o aparelho oferece a melhor configuração de captura em cada clique, ajustando automaticamente detalhes como foco, abertura de lente, entre outros componentes que influenciam diretamente na qualidade das fotos.
Graças a esse conjunto de sensores inteligentes, o G8S também vem com algumas novidades que chamam atenção, como o desbloqueio do smartphone pelo reconhecimento das veias da mão.
Chamado de "identificação manual de autenticação biométrica", o novo recurso usa o sensor infravermelho do celular para reunir informações como o formato, a espessura e outras características do sistema sanguíneo do usuário para criar uma imagem das veias da mão. Com esses dados, que são mais seguros que a biometria comum, o aparelho pode ser desbloqueado pelo usuário apenas ao passar a mão sobre câmera, sem a necessidade de qualquer toque.
Outra forma de interagir com o G8S à distância é por meio de gestos. O novo modelo da LG também traz como novidade um recurso que permite ao usuário comandar o G8S com gestos feitos em frente ao aparelho. Basta manter a mão a uma distância de 15cm da tela e, depois que a câmera frontal reconhecer a mão do usuário, o smartphone consegue reconhecer movimentos específicos que podem ser usados para controlar até dois aplicativos. A ideia é permitir que o usuário seja capaz de fazer pequenas ações, como atender a uma ligação, controlar músicas e responder mensagens, sem precisar tocar no smartphone.

Tecnologia do Blogger.