Whatsapp divulga novos smartphones que não serão mais compatíveis com o aplicativo


Infelizmente, conforme o tempo passa os sistemas dos smartphones ficam antigos e deixam de receber atualizações e na tarde do último domingo (20), o Whatsapp divulgou os dois novos sistemas operacionais que não serão mais compatíveis com o aplicativo.
Além do Windows Phone, que não é suportado mais, uma versão do Android e do IOS também estão na lista.
Veja a versão e a data para o fim da compatibilidade: 
– Android 2.3.7 e versões anteriores até 01/02/2020
– iOS 8 e versões anteriores até 01/02/2020

Whatsapp sem internet?

Parece que, em breve, teremos o Whatsapp sem a necessidade de uma conexão à internet. Segundo o site especializado WaBetaInfo, a atualização pode chegar nos próximos meses tanto para Android quanto para IOS.
“Não é mais um rumor, está confirmado. Você será capaz de usar o WhatsApp em diversos devices. Isso inclui WhatsApp para Windows para que você use o aplicativo no seu computador caso o seu celular não tenha conexão”, disse o site. 
Até o momento, não há qualquer previsão de quando a atualização estará disponível.
Uma das novidades mais aguardadas no WhatsApp pode estar próxima de chegar aos usuários. De acordo com o site WeBetaInfo, conhecido por antecipar informações de aplicativos, o mensageiro está prestes a incorporar o modo escuro – a opção de escurecer o app de forma nativa.
Em seu perfil no Twitter, o site especializado anunciou que a versão de iOS do modo escuro já está 95% pronta. Para o Android, o processo está um pouco mais lento e estima-se que o sistema está apenas 75% concluindo.
Modo escuro do WhatsApp está quase pronto
Uma das dificuldades seria redesenhar a tecnologia para funcionar corretamente em telas OLED dos smartphones. Ainda que diminuir o brilho e trocar as cores pode parecer uma tarefa fácil, otimizar o tema para economizar a bateria dos celulares é o grande desafio.
Apesar de não ter nenhuma previsão para o lançamento do modo escuro, rumores apontam que as versões podem chegar juntas até o fim de setembro, pouco antes do lançamento do iOS 13 e do Android Q.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.