Lewis Hamilton é hexacampeão da Fórmula 1 com segundo lugar; Valtteri Bottas vence nos EUA

Lewis Hamilton é hexacampeão da Fórmula 1 com segundo lugar; Valtteri Bottas vence nos EUA



Inglês faz pit stop a menos e quase ganha, mas é ultrapassado quase no fim; Max Verstappen fecha pódio, e Ferrari tem dia ruim com 4º lugar de Charles Leclerc e quebra de Sebastian Vettel



A Fórmula 1 tem um novo hexacampeão mundial: com um segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Lewis Hamilton conquistou mais um título com duas corridas de antecipação. Valtteri Bottas venceu a prova deste domingo em Austin, mas precisava que seu companheiro de equipe ficasse do nono lugar para trás.



Hamilton bem que tentou chegar à 11ª vitória no ano: fez um pit stop a menos e liderou até faltarem três voltas para o fim, mas foi superado por Bottas. No fim, o inglês ainda resistiu a um ataque final de Max Verstappen, que completou o pódio, em terceiro.

Com o sexto título, Lewis Hamilton ultrapassou o pentacampeão Juan Manuel Fangio e ficou a apenas uma conquista de igualar o recordista Michael Schumacher. Depois da corrida, o piloto da Mercedes recebeu os parabéns do ator Mathew McConaughey e do rival Sebastian Vettel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.