Portal Euclidense: Alho debaixo do travesseiro faz milagres para a saúde: conheça os benefícios dessa prática

INICIO

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Alho debaixo do travesseiro faz milagres para a saúde: conheça os benefícios dessa prática


Além de consumir o alho no dia a dia, junto das refeições, ele pode ir com você para o quarto


Um dos mais poderosos remédios naturais é o alho. Ele possui ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena e é um excelente protetor cardiovascular. Então, além de adicionar o alho na sua rotina alimentar, uma boa dica para dormir melhor e proteger sua saúde é colocar dentes de alho debaixo do travesseiro.
Por que colocar alho debaixo do travesseiro?
Em ambiente laboratorial, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho demonstrou ser capaz de inibir e destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias com um potencial maléfico para a saúde e causam infecções. Entre os motivos que fazem o alho ser tão poderoso contra as bactérias estão as seguintes propriedades:
Alicina que atua como antimicrobiano
Pode-se atribuir à alicina, o componente-chave da atividade antimicrobiana do alho, que igualmente é responsável pelo seu odor particular. A alicina faz com que o alho seja um ótimo preventivo de ataque por vírus, fungos e bactérias, ou seja, evitando gripe, resfriado e até mesmo algumas alergias.
A atividade antimicrobiana do alho reduz através da sua fervura, uma vez que a alicina desaparece quase na sua totalidade no processamento térmico. Então, o ideal é utilizá-lo cru.
Ajuda a dormir melhor
Por ter uma boa concentração de magnésio e potássio, minerais importantes para um sono de boa qualidade. eles ajudam iniciar um sono reparador, reduzindo a atividade do sistema nervoso, aumentando o relaxamento e reduzindo o estresse.
Riqueza nutricional
Esse ritual também vai oferecer benefícios para melhorar o sistema imunológico de modo geral, ajudando a manter o organismo em equilíbrio. O ideal é que, mesmo usando-o debaixo do travesseiro, procure adicioná-lo nas receitas do dia para absorver suas vitaminas A, C e E e outros minerais importantes para a saúde.
Como usar
Algumas pessoas são intolerantes ao alho, tendo um aparelho digestivo muito sensível ao seu consumo. Nesse caso são indicadas as cápsulas de alho ou a água de alho: encha um copo de água e junte um alho picado. Beba essa água aos goles durante o dia, acrescentando mais água. Também pode fazer chá com alho e limão para tomar no dia a dia.
Mesmo assim, como não é fácil mastigar ou tomar alho cru, a solução pode ser colocar alho debaixo do travesseiro na hora de ir dormir.
Esse é um método bastante antigo, mas perdido no tempo, e pouco em prática atualmente. Só precisa colocar de 3 a 5 dentes de alho debaixo do travesseiro na hora de ir deitar. Descasque os dentes primeiro. De manhã, retire os dentes de alho debaixo do travesseiro e jogue-os fora. Repita esse hábito todas as noites. Se quiser economizar, pode colocar 2 dentes de alho de cada vez, deixando-os mais perto da borda do travesseiro, não tão no centro.
As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e tem necessidades específicas no tratamento de problemas de saúde. Não use essa dica como único tratamento de doenças. Ela deve ser usada como método preventivo ou também como apoio ao tratamento médico.
FonteDicas Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário