As curiosidades e o que você não sabia sobre o Natal


Um bom velhinho barbudo, um saco de presentes, renas voadoras e um trenó que sai do Polo Norte e viaja o mundo todo. Quem não descobriu que estamos falando do papai Noel? Pois bem, é nisso que todo mundo pensa quando chega o dia 25 de dezembro. Porém, o Natal tem muitas curiosidades e coisas que você nem imaginava. Quer saber tudo o que você não sabia sobre a data? Então, confira!

O peru de Natal foi servido pela primeira vez como prato principal em 1621, durante o dia de Ação de Graças, no Massachusetts, nos Estados Unidos. Então, a refeição acabou sendo incorporada ao Natal e virou tradição natalina.
A música Jingle Bells foi a primeira a ser cantada no espaço, no dia 16 de dezembro de 1965.
Cerca de 40% dos brinquedos dados às crianças no Natal são quebrados em março.
A figura do papai Noel é uma homenagem ao bispo católico São Nicolau, que presenteava crianças pobres no século IV. No entanto, o visual dele era marrom ou verde. O look todo vermelho só ganhou fama e virou moda em 1931, por conta de uma campanha publicitária da Coca-Cola, que fez o maior sucesso.
As bolas natalinas surgiram para substituir as maçãs que eram colocadas nas árvores de natal como enfeites.
Em 1647, o puritano Oliver Cromwell proibiu a celebração do Natal durante 14 anos! Para ele, banquetes e festas não combinavam com uma data religiosa, já que o Natal celebra o nascimento de Jesus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.