Portal Euclidense: Com lance de R$ 5,4 bilhões, consórcio chinês vence leilão da ponte Salvador-Itaparica

INICIO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Com lance de R$ 5,4 bilhões, consórcio chinês vence leilão da ponte Salvador-Itaparica


Rui Costa, e o Vice-Governador, João Leão, marcaram presença no evento.

O consórcio chinês formado pelos grupos CCCC (China Communications Construction Company), CR20 (China Railway 20 Bureau Group) e CCCCLTD (China Communications Construction Company Limited) foi o grande vencedor do leilão relacionado a construção da ponte Salvador-Itaparica. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira às 10h na Bolsa de Valores de São Paulo. O Governador, Rui Costa, e o Vice-Governador, João Leão, marcaram presença no evento.
Os envelopes com os documentos selecionados para formalizar a proposta foram entregues nesta última segunda-feira (9) na sede da B3, empresa relacionada ao mercado financeiro. A oferta feita pelo grupo foi a única proposta apresentada pela Santander CCVM. O consórcio ficará responsável pela administração, construção e manutenção do sistema rodoviário.
Os critérios para a escolha do vencedor estavam relacionados a proposta de menor valor que fosse apresentada, correspondendo a quantia da contraprestação anual paga pelo Estado. Como apenas um grupo concorreu ao leilão, não houve desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário