Portal Euclidense: Com a chuva, o verde e a esperança retornam

INICIO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Com a chuva, o verde e a esperança retornam


As previsões de chuva para o mês de janeiro, conforme matérias do site RotaDaNoticia.Com http://rotadanoticia.com/janeiro-com-chuva-no-sertao/ e http://rotadanoticia.com/chuva-no-sertao/ tem se confirmado e nesta quinta, dia 23 de Janeiro, as chuvas chegaram com força e quantidade para a alegria do sertanejo em toda região. Foram aproximadamente 35mm, somente entre a quarta e quinta, e com possibilidade de mais chuvas até a sábado, dia 25.
CARNAÍBA – E. CUNHA
As imagens pelas redes sociais e as informações mostram a recuperação do nível de represas em quase todo município de Euclides da Cunha e região. As chuvas desta semana somadas com as chuvas do início do mês trouxeram de volta a predominância do verde tão idolatrado pelo sertanejo e a esperança de um ano de grande expectativa para o homem do campo.
FAZENDA SACÃO – E. CUNHA
As imagens marcantes que mais chamaram a atenção dos internautas e que realmente impressionaram, foram no Distrito de Carnaíba – Euclides da Cunha, onde o rio que corta esta localidade, apresentou uma imensa quantidade de água com uma força imponente, mas que encantou a todos que aguardavam a chegada das chuvas.
LAGOA DO GUEDES – E. CUNHA
Os meteorologistas tem apresentado uma previsão animadora para todo o ano de 2020, inclusive indicando para chuvas acima da média em alguns meses, conforme foi confirmado neste primeiro mês do ano.

Estes cientistas reúnem-se mensalmente para análise do tempo e a próxima reunião de análise e previsão climática sazonal ocorrerá no dia 24 de janeiro (sexta-feira), às 14h00 (horário de Brasília), no auditório do CPTEC/INPE, em Cachoeira Paulista – SP. Na oportunidade será apresentado o prognóstico climático para o trimestre Fevereiro-Março-Abril de 2020 (FMA/2020).

Essa reunião e o resultado da previsão, envolvem parceria entre o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).

rotadanoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário