Comandante do Irã ameaça iniciar série de ataques contra Estados Unidos


Chefe da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã afirmou que ataques visaram danificar estrutura americana no Oriente Médio.

O ataque contra as bases dos Estados Unidos no Iraque estariam dando início a uma série de ataques, segundo o chefe da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã.

Ele afirmou a TV estatal iraniana, nesta quinta-feira (9) que a “vingança apropriada” pela morte do general iraniano Qassem Soleimani será expulsar as forças americanas da região.
Amirali Hajizadeh afirmou ainda que o ataque promovido contra as bases não pretendiam matar soldados americanos, mas danificar a “máquina militar” de Washigton.
Apesar de ter dito que não pretendia matar americanos, o Irã havia anunciado que teria matado 80 americanos durante os ataques, mas acabou sendo desmentido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Duas bases foram alvos de ataques, sendo que a base de Al-Asad é a de maior importância estratégica para os EUA na região e começou a ser usada pelos americanos após a queda do ditador Saddam Hussein.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.