Ex-jogador Kobe Bryant morre em acidente aéreo


Lenda do basquete americano, o jogador aposentado Kobe Bryant, de 41 anos, morreu neste domingo em um acidente de helicóptero na Califórnia, segundo relatos da mídia americana.
Bryant estava viajando em um helicoptero particular que entrou em chamas quando sobrevoava a cidade de Calabasas, segundo relatos.


O departamento de polícia de Los Angeles confirmou que 5 pessoas morreram em um acidente de helicóptero em Calabasas, mas não divulgou nomes. Os relatos do acidente foram recebidos na manhã de domingo.
Cinco vezes campeão da NBA, Bryant passou seus 20 anos de carreira jogando para o time Los Angeles Lakers. Ele se aposentou em abril de 2016.

Ele foi também o jogador mais valioso da NBA em 2008 e foi campeão olímpico duas vezes. Bryant também ganhou um Oscar de melhor curta de animação em 2018 pelo filme Dear Basketball (querido basquete, em inglês), um curta de cinco minutos baseado em uma carta de amor ao esporte que ele tinha escrito em 2015.

Até a noite deste sábado (25/01/2020), Kobe Bryant era o terceiro maior pontuador da história da NBA. Ele foi ultrapassado por LeBron James na derrota do Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers, em partida disputada na Califórnia.
A morte do astro comoveu a comunidade do basquete no mundo. Pessoas ligadas à modalidade lamentaram a morte do ex-jogador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.