Portal Euclidense: PEDIDO DE SOCORRO!!! ATÉ QUANDO ESSE CIDADÃO VAI FICAR SEM AJUDA

INICIO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

PEDIDO DE SOCORRO!!! ATÉ QUANDO ESSE CIDADÃO VAI FICAR SEM AJUDA

O SUS, instituído pelas Leis Federais 8.080/1990 e 8.142/1990, tem o horizonte de Estado democrático e de cidadania plena como determinantes de uma saúde como direito de todos e dever do Estado, previsto na Constituição Federal de 1988.

Ainda, “A Politica Nacional de Saúde Mental, apoiada na Lei 10.216/02, busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária. Isto é, mudança de tratamento: no lugar do isolamento, o convívio com a família e a comunidade “.

Esse modelo conta com uma rede de serviços e assistência, entre estes o CAPS(Centro de Atenção Psicossocial).

Diante destas informações, minha pergunta e pedido de socorro é à este cidadão Ronildo, conhecido como Ron, residente à Rua Elson Torres de Aquino, n.40, Centro, Euclides da Cunha Bahia, uma localidade bastante central da cidade, onde todos o conhecem.


Um homem hoje nos seus 53 ou 54 anos, outrora um menino que mesmo diante de sua saúde mental já prejudicada, na minha infância e adolescência, frequentava nossa casa sem apresentar nenhum risco de agressão.

Ao longo dos anos não teve o devido acompanhamento o que implicou num agravamento da sua saúde.


Devido à sua condição, bem como o despreparo familiar, e falta de assistência, tem sido visto quase que diariamente, encontrado e trazido de volta para casa por um filho de Deus que se compadece da situação, e muitas vezes pela ajuda da Polícia Militar, perambulando pela BR-116 Norte, já nas proximidades de Bendegó, região de grande fluxo de automóveis, entre estes inúmeras carretas.

Será que vamos esperar acontecer uma tragédia para que a Assistência Social do Município possa tomar as devidas providências quanto ao acompanhamento do mesmo no que cabe avaliações e medicações adequadas e necessárias?!

Peço a sensibilidade do órgão responsável para a devida atitude diante deste perigo iminente.
Vanilde Campos (vizinha, amiga e parente do Ron)

Peço a todos que tenham um bom coração, que entrem comigo nesta campanha de solidariedade a este eterno menino, o Ron da Rua da Igreja.






Compartilhem! @ Euclides Da Cunha, Bahia, Brazil


DOUTORA VANILDE MACEDO CAMPOS - NUTRICIONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário