Portal Euclidense: Vereadores denunciam Prefeito de Euclides da Cunha

INICIO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Vereadores denunciam Prefeito de Euclides da Cunha


O mundo político em Euclides da Cunha sacudiu com uma grave denúncia assinada pelos Vereadores Valdemir Dias Carneiro, João Alves da Silva, Romilda Lisboa Costa e Ildemário Macedo Lima, contra o Prefeito Municipal Luciano Pinheiro Damasceno e Santos.

Segundo denúncia apresentada ao Procurador da República – Ministério Público Federal, há graves indícios de desvio de dinheiro público da educação básica proveniente dos precatórios do FUNDEF, nos exercícios de 2017, 2018 e 2019.

Teria o município de Euclides da Cunha recorrido ao uso do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para contratação da empresa SETE CONSTRUÇÕES EIRELI, pelo valor de R$ 4.626.638,70 para que esta realizasse a reforma de 75 prédios escolares. Porém, apenas 13 escolas teriam sido reformadas e além do mais por um valor de R$ 5.935.584,72, valor este, superior ao valor contratado.

Outro fato apontado na denúncia é que o Sr. Sérgio Maurício de Mattos Fucs, que era responsável técnico pela empresa SETE em 2018, foi nomeado pelo Prefeito Municipal de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, também em 2018, para o cargo de Secretário Executivo de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e teria sido nomeado na finalidade de atestar as notas de recebimento da empresa SETE junto a Prefeitura gerando “uma boa conveniência da evasão de recursos públicos da Educação dos Precatórios do FUNDEF”, segunda a denúncia.

Acompanhando a denúncia seguiram anexados possíveis documentos comprobatórios, dentre eles decreto de nomeação, folhas de pagamentos e processos licitatórios.

ROTADANOTICIA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário