Bebê é internado na Bahia com suspeita de coronavírus



Assim como o primeiro caso confirmado da doença no Brasil, paciente também esteve no país europeu no período em que a doença se alastrou.

Um bebê de um ano está internado há 12 dias com suspeita de coronavírus no Hospital Manoel Novaes em Itabuna, cidade do sul da Bahia. Assim como o primeiro caso confirmado da doença no Brasil, o paciente esteve com a família em viagem à Itália durante o período em que o vírus se alastrou no país europeu. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (25).

O bebê apresentou sintomas que se encaixam no quadro da doença e, por conta disso, foi internado em isolamento na unidade médica. Os pais dele e uma avó também estão internados e isolados.‌

A Sesab informou que a Vigilância Sanitária coletou o material do bebê, dos pais e da avó dele, mas apenas o caso do primeiro é considerado suspeito. Ainda não há prazo para o resultado dos exames ser divulgado.

O Brasil registrou na noite desta terça-feira (25) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente é um idoso de 61 anos, residente do município de São Paulo, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro. Ele já está em isolamento domiciliar.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.