Portal Euclidense: Morre primeira vítima do coronavírus nos EUA

INICIO

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Morre primeira vítima do coronavírus nos EUA


Os Estados Unidos tiveram a primeira morte por coronavírus confirmada neste sábado (29). O paciente é morador de King, condado mais povoado do estado de Washington e que pertence à jurisdição da cidade de Seattle. A identidade da vítima não foi divulgada.
O governador de Washington, Jay Inslee, lamentou a morte. "Nossos corações estão com a família e amigos. Vamos seguir trabalhando até o dia em que ninguém morra desse vírus. Estamos fortalecendo nossa preparação e nossa capacidade de resposta. Estou comprometido em manter os moradores de Washington saudáveis, seguros e informados", afirmou Inslee, em comunicado. 
Pouco depois, o presidente Donald Trump deu início a um discurso na Casa Branca para informar sobre "os últimos desenvolvimentos do coronavírus". Segundo o Centro para o Controle e a Prevenção de Enfermidades (CDC), mais de 60 pessoas estão infectadas com o vírus nos Estados Unidos – a maioria, passageiros do cruzeiro Diamond Princess.
Na noite de sexta-feira (28), as autoridades de saúde dos Estados Unidos informaram que há três casos de coronavírus de pessoas que não viajaram nem estiveram em contato direto com alguém sabidamente infectado. 
Após divulgar que duas mulheres eram tratadas com coronavírus na Califórnia, as autoridades relataram um novo caso de origem desconhecida no estado vizinho de Oregon. O paciente, um adulto que está hospitalizado, manteve contato com pessoas em uma escola primária.
O diretor da Autoridade de Saúde do Oregon, Patrick Allen, disse à imprensa que se trata de um "suposto" caso, já que se espera a confirmação dos testes pelo CDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário