Portal Euclidense: Euclides da Cunha - 25° COORPIN* *Auto de prisão flagrante (venda de álcool em gel falsificado, sem nota fiscal, por valor abusivo)

INICIO

terça-feira, 24 de março de 2020

Euclides da Cunha - 25° COORPIN* *Auto de prisão flagrante (venda de álcool em gel falsificado, sem nota fiscal, por valor abusivo)


Após denúncias realizadas através do disque denúncia da Polícia Civil de Euclides da Cunha que em uma farmácia deste município estava sendo vendido álcool em gel 70% por preço exorbitante, uma equipe diligenciou junto ao estabelecimento, sendo constatado que um pequeno frasco do produto, contendo 70g, estava sendo vendido por R$ 9,00 e não estavam sendo emitidas notas fiscais das unidades de álcool em gel vendidas para os clientes, foram apreendidas 264 unidades do produto e conduzido o proprietário da farmácia para a delegacia de polícia. 

Ante a suspeita de falsificação da nota fiscal do produto apresentada pelo proprietário da farmácia, foi verificado que o produto apresentava consistência e odor diferente do álcool em gel comum e verificado que o rótulo estampado nos frascos de álcool em gel apresentavam sinais de falsificação, inclusive com erro ortográfico e que o CNPJ colocado neste não existe, motivo pelo qual todo o material foi encaminhado para a perícia técnica, sendo constatado, após realização de testes, que os itens apreendidos tinham propriedades e reações quando expostos ao fogo que divergiam do álcool em gel 70% comercializado no mercado. 

Cabe salientar que no mesmo estabelecimento, no dia 19/03/2020, foram apreendidas 22 unidades de álcool em gel 70%, contendo 500g cada, produtos que estavam sendo vendidos por preços exorbitantes, sendo instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. O proprietário da farmácia, o nacional de iniciais A. A. R., conduzido junto com o material apreendido, foi preso em flagrante por crime contra a economia popular, crime contra a ordem tributária, falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e uso de documento falso. 

Em época de pandemia do Corona Vírus (Covid-19), ante a grande procura por álcool em gel 70% no comércio, muitas pessoas se aproveitam para falsificar a produção e embalagem do mesmo, este utilizado na prevenção do vírus, sendo cada denúncia fundamental para o combate destes crimes. 


Fonte: Polícia Civil de Euclides da Cunha - 25° COORPIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário