Portal Euclidense: Presidente de grupo financeiro espalhou coronavírus em Trancoso após fugir de isolamento

INICIO

terça-feira, 17 de março de 2020

Presidente de grupo financeiro espalhou coronavírus em Trancoso após fugir de isolamento


O empresário vai ser processado pelo Governo do Estado por não cumprir com as regras

O presidente do Grupo CVPAR, Cláudio Henrique do Vale Vieira, fugiu do isolamento em São Paulo, após ter sido testado positivo para o coronavírus, ignorando as regras para pacientes com o Covid-19.

Mesmo ciente do resultado do exame, e da regra do Minsitério da Saúde para isolamento de 14 dias, o empresário foi de jatinho particular até Porto Seguro, onde curtiu festas com amigos.

Após tomar conhecimento da doença, um funcionário fez denúncia à Secretaria de Saúde do Estado. Com isso, agentes de saúde foram até a praia, onde localizaram ele. Segundo relato do governador Rui Costa, o empresário ainda teria debochado de um agente: “O que um banho de mar não resolve?”, ironizou Cláudio.

Ele será processado pelo governo por não cumprimento das regras. Porém, o governo não divulgou a informação sobre a identididade do empresário.

Ainda de acordo com Rui, após ter o resultado positivo do coronavírus no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o homem convidou casais de amigos para Trancoso, em Porto Seguro, onde confirmou, após ficar embriagado, que o exame tinha dado positivo.

“Chamou oito pessoas para trabalhar na casa dele, para servir a ele e os amigos dele, e nós tivemos conhecimento porque uma das pessoas que estavam trabalhando ouviu ele já bebendo, com alto consumo de álcool, de forma irresponsável, falando que ele tinha confirmado”, explicou Rui.

A pessoa que denunciou o empresário, chegou a fotografar o exame, que ele deixou em cima da mesa, onde constava o resultado.

“Ela ouviu e quando ele saiu da casa ligou para a Secretaria de Saúde denunciando que ele tinha largado a confirmação do exame, inclusive, em cima da mesa, de onde ela fotografou e enviou a imagem”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário