Portal Euclidense: Rui acusa Anvisa de barrar acesso de profissionais para medir temperatura de passageiros nos aeroportos

INICIO

quinta-feira, 19 de março de 2020

Rui acusa Anvisa de barrar acesso de profissionais para medir temperatura de passageiros nos aeroportos


Governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (19) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - órgão federal - barrou a atuação de profissionais de saúde que deveriam medir a temperatura corporal dos passageiros que desembarcam nos aeroportos da Bahia. 
O petista informou que vai entrar com uma ação na Justiça Federal para conseguir uma liminar que autorize o procedimento. De acordo com Rui, o estado adquiriu o material necessário mas foi impedido de realizar o controle necessário para detectar possíveis novos casos. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Bahia. 
"O aeroporto liberou, mas a Anvisa, órgão federal, não quer liberar. Pedi a PGE para ingressar com um pedido de liminar na justiça federal. Isso é um absurdo. O Governo Federal não faz nada e não quer deixar o nosso estado fazer?", questionou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário