Rui avisa que pode recolher e distribuir materiais de combate ao coronavírus, caso haja abuso nos preços cobrados


governador do estado, Rui Costa, avisou, durante transmissão do programa Papo Correria desta segunda-feira (16), que pode recolher de farmácias e mercados e distribuir os materias de higienização que contribuem no combate ao coronavírus, caso haja abuso dos estabelecimentos na venda desses produtos.

"Eu determinei que o Procon comece a fiscalizar, e, hoje, o decreto diz que posso fazer a requisição de equipamentos e materiais necessários ao combate do vírus, se a gente perceber que alguma rede de farmácia, mercado, tá extrapolando, abusando. Posso fazer a requisição do estoque pra usar no combate", ressaltou.
Rui Costa anunciou, nesta tarde, uma série de medidas que visam conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17). O ponto principal do decreto é a suspensão das aulas por 30 dias na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus, já a partir de terça-feira (17). 
"Vamos monitorar [o preço dos produtos], e a sua ajuda é importante", completou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.