Portal Euclidense: Kim Jong-un está em estado vegetativo, diz revista japonesa

INICIO

domingo, 26 de abril de 2020

Kim Jong-un está em estado vegetativo, diz revista japonesa


Imprensa japonesa fala sobre saúde do ditador norte-coreano

Uma revista japonesa divulgou nesta sexta-feira (24) que o ditador norte-coreano Kim Jong-un está em estado vegetativo após uma cirurgia cardíaca malsucedida.
A revista Shūkan Gendai relata que Kim sentiu dores no peito durante um passeio no campo.
Os médicos que o acompanhavam correram para um hospital de emergência e massagearam o coração. Nesse meio tempo, também foi pedido ajuda de médicos da China.
Como a chegada dos chineses demoraria, a equipe médica norte-coreana decidiu fazer a cirurgia de implante de stent cardíaco.
A cirurgia, que é relativamente normal e simples, insere uma pequena prótese no interior de uma artéria para evitar a obstrução dos vasos sanguíneos.
Segundo relata a revista, o “cirurgião estava muito nervoso e suas mãos tremiam”, e o processo que “levaria cerca de 1 minuto, demorou 8”.
Quando os médicos chineses chegaram, já não havia nada a ser feito. Segundo a CNN, Kim Jong-un estava em estado crítico desde o início do mês.
A última aparição pública de Kim aconteceu no dia 11 de abril, depois de sentidas ausências em diferentes eventos importantes para o regime de Pyongyang, entre eles, a visita ao mausoléu de Kim Il-sung, avô do líder.

Sucessão

A mídia japonesa revelou que desde o final do ano passado, Pyongyang tem preparado Kim Yo-Jong, a irmã caçula do líder norte-coreano, para sucedê-lo em caso de morte.
Em situações semelhantes no passado, as autoridades comunistas respondiam as especulações com mensagens de propagandas. Mas a ausência de uma resposta pode indicar que há algo acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário