Portal Euclidense: Para facilitar barreira sanitária, Prefeitura de Tucano isola principal acesso a Caldas do Jorro

INICIO

domingo, 12 de abril de 2020

Para facilitar barreira sanitária, Prefeitura de Tucano isola principal acesso a Caldas do Jorro


Principal área de lazer do Nordeste baiano pela primeira vez em sua história deixa de receber turistas por causa da pandemia do Coronavírus

Assim como as praias do Brasil e no mundo afora, as águas termais de Caldas do Jorro no município de Tucano, que atraem turistas do Brasil inteiro, de modo especial dos estados do Nordeste, também teve que suspender o banho por conta da pandemia do novo Coronavírus.
A Prefeitura tomou uma decisão radical para montar uma barreira sanitária e na manhã deste sábado, 11, usou uma pá carregadeira para isolar o principal trecho que liga a BR 116 ao centro do Distrito.
Tanto no Jorro quanto no Jorrinho (vídeo) a realidade tem sido esta.
Em contato com Saulo Galvão, secretário de Comunicação, Cultura e Lazer do município de Tucano, a decisão para realizar um trabalho mais eficaz na inspeção da entrada e saída de pessoas, o prefeito optou por deixar apenas um acesso ao Distrito, ou seja, através da BR 410, contorno para Ribeira do Pombal.
Vale lembrar que desde o dia 19 de março foi assinado um decreto suspendendo toda atividade de lazer quando determinou o fechamento de bares e de banho em Caldas do Jorro e no Jorrinho para evitar aglomeração.
A medida vale pra todo município, pois, a Prefeitura isolou todos acessos ao centro da cidade de Tucano, ficando apenas a Avenida Primavera (Estádio Arlindão).
Saulo explica sobre a medida e o que deve ser feito para ter acesso a Caldas do Jorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário