Deep Web Entrar: Como Acessar a Deep Web Fácil (Iniciante)


Entrar na Deep Web (Dark Web na verdade) tem sido um tópico tabu há muito tempo. As pessoas contam histórias horríveis da sua própria experiência ou das experiências dos seus amigos durante a navegação. Por isso mesmo, muitos ficam tentados a aprender como acessar essa rede. Se você é uma dessas pessoas, acompanhe este guia.

O que é a Deep Web?

O Google indexa apenas uma pequena fração da internet. Segundo algumas estimativas, a Web contém 500 vezes mais conteúdo do que o Google retorna nos resultados de pesquisa.
Os links que o Google e outros mecanismos de pesquisa retornam quando você digita uma consulta são conhecidos como “superfície da web”, enquanto todos os outros conteúdos não pesquisáveis são chamados de “Deep Web” ou “web invisível”.
Ela é frequentemente confundida com a Dark Web, também chamada de dark net. Simplificando, a Web profunda é toda a informação armazenada on-line que não é indexada pelos mecanismos de pesquisa.
Você não precisa de ferramentas especiais para acessá-la. Já a Dark Web é uma pequena parte da Deep Web que é mantida escondida de propósito. Sites e dados nessa rede escura geralmente exigem uma ferramenta especial para acessar.
A Dark Web não é um lugar único e centralizado. Assim como a web de superfície, ela está espalhada entre servidores em todo o mundo. Este artigo irá instruí-lo sobre como acessar a web escura através do Tor, abreviação de The Onion Router. Os URLs de websites dessa rede geralmente são anexados com “.onion” em vez de “.com” ou “.org”, indicando que eles são acessíveis apenas aos usuários do Tor.
Alerta: Para o usuário médio da Internet, entrar na Deep Web pode ser perigoso. Navegar em seus sites ocultos sem precauções pode ser comparado a tentar atravessar com segurança uma aldeia infectada pelo ebola. O anonimato freqüentemente encoraja atividades ilícitas, incluindo a venda de drogas, armas, identidades falsas e passaportes, e eletrônicos roubados. Websites nessa rede anunciam serviços de hackers, falsificadores e podem infectar seu computador. Por isso é bom ter cuidado.
Agora que você já conhece os riscos e vantagens de acessar a Deep Web, vamos ao passo a passo com imagens para iniciantes poderem entrar nessa rede com toda a segurança possível.

Deep Web Entrar Passos

  1. Primeiro de tudo precisamos baixar o pacote de navegação de internet chamado Tor (55MB). Para isso, você pode usar o site oficial do Tor Browser Bundle, no link torproject.org.
    Neste tutorial vou acessar a Deep Web utilizando o sistema operacional Windows, por isso que estou baixando a versão mais recente do Tor para Windowns. Você deve selecionar a versão de acordo com o seu sistema operacional do seu dispositivo (Windows, Mac, Linux ou Android).
  2. Depois de baixar o programa grátis Tor para o seu computador, você precisa instalá-lo. Vá para a pasta onde você baixou o Tor e, em seguida, clique duas vezes no arquivo executável.
    Deep Web entrar Tor
    Se o download foi feito corretamente, o processo de instalação será iniciado e você verá uma janela de notificação, onde será necessário selecionar o idioma desejado. Como minha língua nativa é o português, vou selecionar esta opção e, em seguida, pressionar OK para etapas adicionais.
  3. Agora você precisa escolher a pasta onde deseja instalar o navegador da Deep Web Tor. Neste exemplo vou deixar o diretório padrão e clicar no botão “Instalar”.
    Janela navegador da Deep Web Tor
  4. Se tudo for feito corretamente, você verá a última janela indicando que o programa foi instalado no seu computador. Clique no botão “Concluir” para finalizar a instalação.
  5. Como Configurar o Tor para Entrar na Dark Web

    Este passo é extremamente importante no processo de como acessar a Dark Web: configurar o Tor pela primeira vez. Para isso, clique duas vezes no ícone do navegador Tor recém-instalado para visualizar a janela do programa e clique em “Conectar”.
    Configurar Tor
  6. Vamos agora aprender como configurar o navegador para te deixar mais protegido na hora de entrar direto na Deep Web. Clique no ícone localizado na direita, topo da tela, e selecione opções como mostrado na imagem abaixo.
    Dark Web entrar segurança
    Na nova janela que se abre, escolha “Privacidade e segurança” (lateral esquerda). Como você está acessando essa rede pela primeira vez, é recomendado escolher o nível de segurança chamado “Segurança máxima.” Nesse nível, recursos como JavaScript, que podem ser usados por criminosos para infectar seu computador, ficam automaticamente desabilitados.
  7. Acessando seu Primeiro site

    Com seu navegador Tor instalado e configurado, vamos acessar nosso primeiro site nessa rede. Por questões de segurança, vamos entrar no Facebook dentro da Deep Web. Para isso, copie este link https://facebookcorewwwi.onion e cole-o no seu navegador Tor que acabamos de configurar. Você verá a página inicial do Facebook dentro da rede Tor.
    Facebook entrar deep web site
    A grande vantagem de entrar no Facebook pelo Tor com a URL onion é a maior privacidade, tornando mais difícil para hackers, espiões ou funcionários do governo verem o que os usuários fazem na rede social.
  8. Entrar na Deep Web: Curso em vídeo

    Para você que prefere aprender como fazer através de um vídeo, fique com o tutorial abaixo:
     Vídeo aula como acessar a deep web de forma segura 2019

Perguntas Frequentes

Acessar a Deep Web é ilegal?
Bem, a resposta curta é “NÃO”. Até mesmo o Facebook, como vimos, tem seu próprio site social .onion “facebookcorewwwi.onion”. Google, Mozilla, EUA e muitos outros patrocinaram o projeto TOR. Quando se trata de privacidade ou liberdade, sempre há vigilância sobre você na web de superfície. As empresas coletam seus dados e vendem.
A Dark Web é usada onde as mídias sociais ou outros recursos críticos são bloqueados pelo governo ou pelo provedor de serviços de Internet específico. Ajuda as pessoas a evitar que alguém monitore suas atividades nao há nada de ilegal nisso.
Quem criou a Dark Net?
O conceito de dark web foi criado pelo governo dos EUA para se comunicar com ativos de inteligência e estadunidenses no exterior sem ser detectado. Mais tarde, Paul Syverson, David Goldschlag e Michael Reed (Matemático no laboratório de pesquisa naval) começaram a trabalhar no conceito de roteamento de cebolas em 1995 e desenvolveram um projeto roteador de cebola “TOR”. Mais tarde, a Marinha dos EUA liberou isso para uso público.
Como navegar na deep web com segurança?
É altamente recomendável proteger-se com uma VPN antes de acessar a web escura. A noção de que o navegador Tor fornece anonimato à prova de falhas é falsa; você precisa se proteger.

Lista de Sites Importantes

  • Duckduckgo (http://3g2upl4pq6kufc4m.onion/) – Essa é a alternativa do mecanismo de pesquisa do Google na darknet, onde você pesquisa qualquer coisa sem revelar sua identidade. O Google incomoda você com o captcha frequentemente no TOR para confirmar se você é humano, onde o Duck se destaca em velocidade, confiabilidade e privacidade.
  • Blockchain para bitcoin (https://blockchainbdgpzk.onion/) – Esta é a carteira de bitcoin mais popular onde você pode comprar bitcoin anonimamente. É um dos poucos sites com certificado https no endereço .onion.
  • O wiki oculto (http://zqktlwi4fecvo6ri.onion/wiki/index.php/Main_Page) – Esta é A wikipidia da DEEP WEB. Você pode encontrar um monte artigos, teorias e muito mais.
  • Sci-hub (http://scihub22266oqcxt.onion/) – Este é o banco de dados scintific do mundo livre. Você pode encontrar mais de 50 milhões de pesquisas aqui. Dá algo de boas soluções científicas para doenças, seca e fome.
Eu acho que abordai todos os pequenos e grandes pontos relacionados a como entrar na Deep Web de modo fácil para iniciantes. Se você tiver alguma dúvida sobre este tópico, por favor, comente aqui e compartilhe esta dica nas redes sociais.
Gostou? Compartilhe esta dica!
dica.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.