Portal Euclidense: Diagnosticada com Covid-19, mulher é internada em Pronto Atendimento de Ribeira do Pombal

INICIO

domingo, 31 de maio de 2020

Diagnosticada com Covid-19, mulher é internada em Pronto Atendimento de Ribeira do Pombal


Paciente é esposa de homem que teve o vírus detectado na última terça-feira (26)

Um mulher de 35 anos de idade, que foi diagnosticada com o novo coronavírus, está internada desde a última quarta-feira (27), no Pronto Atendimento Municipal para pacientes com a doença. Ela representa o 19º caso de Covid-19 no município e a contraiu a partir de seu marido, que teve a doença confirmada pela Secretaria de Saúde na terça (26).

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal, a mulher é asmática, diabética e hipertensa, mas apresenta um bom estado clínico, e está em observação.

Foto do Pronto Atendimento de Ribeira do Pombal, durante inauguração – Divulgação

No comunicado, a secretaria volta a pedir a contribuição da população local para mantenha as medidas de isolamento “a fim de diminuirmos a curva de contágio e consequentemente conter o avanço do coronavírus”. O Pronto Atendimento da cidade foi inaugurado no último dia 22 de maio.

NOVOS CASOS EM EUCLIDES DA CUNHA E NOVA SOURE

A Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha (BA) também confirmou neste sábado (30) mais um caso da doença. Apesar de ser contabilizado para a cidade, o paciente já estava em um hospital público de Salvador, quando passou a apresentar os sintomas de Covid-19, o que leva a pasta a acreditar que ele foi infectado pelo coronavírus na capital do estado; seu quadro clínico não apresenta sintomas graves.

Já Nova Soure, que contava com 11 casos da doença até ontem passou a registrar mais quatro. Os pacientes, que foram submetidos a testes rápidos, são todos oriundos do estado de São Paulo e não manifestaram sintomas da Covid-19.

Elas estão em isolamento domiciliar, bem como os seus familiares e demais contactantes. Duas das pessoas residem no Centro da Cidade, uma no Bairro de Fátima, e outra na Fazenda Caiçara.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário