Portal Euclidense: Dois novos casos de coronavírus são confirmados em Ribeira do Pombal

INICIO

domingo, 31 de maio de 2020

Dois novos casos de coronavírus são confirmados em Ribeira do Pombal

covid-19 em ribeira do pombal

Novas contaminações ocorreram por transmissão local

O município de Ribeira do Pombal (BA) chegou nesta quinta-feira (29) a 18 casos confirmados em seu boletim epidemiológico de Covid-19. Os novos registros dizem respeito a duas mulheres que mantiveram contatos com pessoas da própria cidade que já haviam testado positivo para a doença, embora evidentemente, isso não fosse sabido no momento da transmissão.

Um dos casos é de uma mulher de 28 anos que teve contato com um profissional de saúde de Ribeira do Pombal, e o outro é referente a uma senhora de 41, que durante o exercício de atividades de trabalho, teve a Covid-19 transmitida a partir de contato com uma jovem, cuja positividade foi confirmada na última terça-feira (26).

Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, as duas novas pacientes se encontram estáveis, não possuem doenças prévias, e seguem em tratamento domiciliar, sendo também acompanhada pela equipe de monitoramento local, assim como as pessoas com que mantiveram contato.

Até agora, dos 18 casos de Ribeira do Pombal, apenas uma pessoa veio a óbito, o que leva a cidade a uma taxa de letalidade de 5,55%. Por outro lado, dez pessoas já alcançaram a condição de cura clínica.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário