Euclides da Cunha registra segundo caso de Covid-19 e comércio na cidade é totalmente fechado


Os testes rápidos em quatro familiares deste segundo paciente com o novo coronavírus, também deram positivos

Na tarde desta quarta-feira (13), o município de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, registrou o segundo caso de infecção por Covid-19 no município. A confirmação de um novo infectado na cidade levou a prefeitura a decretar o fechamento total do comércio no município durante esta quinta e sexta-feira.

Momentos após o registro do segundo caso, o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado do secretário de Saúde, Anderson França, explicando a motivação da publicação do decreto, que suspende até serviços por delivery e permite apenas o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis.

“Quando a gente toma essas decisões é porque esse grupo tem responsabilidade, apesar de que o último decreto da prefeitura foi bem claro no seu artigo 25, e dizia que em qualquer caso de Covid a prefeitura deveria realmente fechar de cara o comércio, para que a secretaria de Saúde pudesse fazer o seu planejamento e identificar com quem essa pessoa teve contato”, esclareceu Luciano.
TESTES RÁPIDOS EM FAMILIARES
Ainda no vídeo, o prefeito Luciano Pinheiro afirmou que parentes deste segundo paciente com Covid-19 foram submetidos a testes rápidos após a confirmação do caso e teriam também positivado para o novo coronavírus: “Só no primeiro momento, só nessa primeira análise, o secretário já testou quatro pessoas da família do paciente que está com coronavírus, e infelizmente no teste rápido todos deram positivo, então a gente vai estar encaminhando todas essas amostras para o Lacen (laboratório central em Salvador).”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.