Portal Euclidense: PF cumpre mandados na residência do governador do Rio de Janeiro por suspeita de desvios na Saúde

INICIO

terça-feira, 26 de maio de 2020

PF cumpre mandados na residência do governador do Rio de Janeiro por suspeita de desvios na Saúde


Escritório da primeira-dama do Rio, Helena Witzel, e a casa do ex-subsecretário de saúde, Gabriell Neves, também são alvos da operação

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em 15 endereços na manhã desta terça-feira (26). São 13 no Rio de Janeiro, incluindo a residência oficial do governador do estado, Wilson Witzel (PSC) e a residência onde morava antes de ser eleito, e outros dois em São Paulo.

O objetivo da Operação Placebo é apurar indícios de desvios de verba pública destinadas à Saúde do Rio, que está em estado de emergência por causa do coronavírus. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo investigação da Polícia Civil e do Ministérios Públicos estadual e federal, um suposto esquema de corrupção envolveu uma organização contratada para instalação de hospitais de campanha, compra de respiradores e outras transações envolvendo a Saúde do estado.
O escritório da primeira-dama do Rio, Helena Witzel, e a casa do ex-subsecretário de saúde, Gabriell Neves, também são alvos da operação. Neves havia sido preso no dia 7 de maio sob suspeita de participar de uma organização criminosa que tentava obter vantagens em contratos emergenciais na compra de respiradores.
Duas semanas antes ele havia sido afastado da secretaria Estadual de Saúde. A investigação envolve a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário