Presidente Jair Bolsonaro afronta a OMS mais uma vez e diz que fará churrasco para “uns 30 convidados” neste sábado


presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (7) que irá fazer um churrasco para “uns 30 convidados” na casa dele, no próximo sábado (9). A postura contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social, a fim de prevenir a disseminação do coronavírus.

"Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00", afirmou Bolsonaro ao retornar para o Palácio da Alvorada.
O presidente ainda adiantou que deve visitar a mãe dele nas próximas semanas. Ela é idosa e mora em Eldorado, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Os idosos são um dos grupos de risco para o coronavírus. 
Bolsonaro é contra o isolamento social horizontal e, desde que foi decretado o estado de emergência por causa da pandemia, tem lutado para que as empresas voltem a funcionar normalmente, alegando risco de falência da economia. Para mostrar a seus seguidores que é contra o que orienta a OMS, ele tem participado de compromissos nas ruas nos finais de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.