Portal Euclidense: Recoil 2 : uma picape Trophy Truck de 850 cv e o “passeio na praia” mais extremo que você já viu

INICIO

terça-feira, 12 de maio de 2020

Recoil 2 : uma picape Trophy Truck de 850 cv e o “passeio na praia” mais extremo que você já viu


Esta coisa na foto é um Trophy Truck — uma picape feita para competições no deserto, com um motor V8 Chevrolet de 7,5 litros e o sistema de suspensão mais absurdamente resistente que existe (ou ao menos perto diss0). E o que você está prestes a ver é algo bem parecido com os vídeos da série Gymkhana de Ken Block, só que ainda mais extremo e eletrizante.
A verdade é que o vídeo dispensa comentários, mas não há como não tentar entender — e explicar — o que está acontecendo aqui. A premissa é simples: o piloto de Trophy Truck “Ballistic” BJ Baldwin e seu amigo Dan Bilzerian fazem uma aposta: ver quem consegue chegar primeiro à praia de Ensenada, no México, partindo do outro extremo da cidade. Easy stuff, right? Nem tanto: Dan vai de helicóptero, enquanto BJ “só” tem sua picape Trophy Truck.
picape (5)
O que também não é um problema muito grande: os Trophy Trucks são alguns dos veículos de competição mais robustos que existem, feitos para serem levadas ao limite em competições realizadas em ambientes hostis como os desertos da África e América Central. Aliás, o deserto nos arredores de Ensenada é o cenário onde acontecem a Baja 1000, uma das mais importantes corridas off-road do mundo. BJ Baldwin foi o vencedor das duas últimas edições da Baja 1000, em 2012 e 2013. Digamos que ele é o cara certo no veículo certo.
Vamos ver o que aconteceu:
O helicóptero chega primeiro, mas as gatas preferem a picape
Não dissemos que dispensa comentários? De qualquer forma, aqui vão mais alguns: a picape — que, na verdade, é uma estrutura tubular de cromo-molibdênio com uma carroceria de fibra de vidro — tem suspensão do tipo duplo-A na dianteira e eixo rígido na traseira, com curso de 66 cm na dianteira e 86 cm de curso na traseira. Os pneus são Toyo Open Country MT, com 99 cm de diâmetro por 33 cm de largura, calçando rodas de 17 polegadas. Os freios são Brembo, com pinças de seis pistões.
O conjunto todo é capaz de virar o quarto-de-milha em 12,1 segundos a 180 km/h, mas temos certeza que uma puxada em uma dragstrip não é desafio algum para um Trophy Truck.
picape
A semelhança com a Gymkhana de Ken Block não é coincidência: o vídeo foi feito pela Hoonigan, equipe de Ken Block, e patrocinado pela Monster Energy — assim como o piloto do Ford Fiesta mais famoso do mundo. Só que, por alguma razão, a gente acha que o Fiesta do Kenny não daria conta de fazer tudo o que a picape de BJ Baldwin faz…
A propósito, se você quiser ver o que Baldwin e sua picape fizeram no primeiro vídeo (afinal, este se chama Recoil 2 por uma razão, não é?), não se faça de rogado:

Só um último comentário: algumas pessoas não precisam de muito para se divertir, não é? Só algumas garotas bonitas, uma picape monstruosa de 850 cv e uma praia paradisíaca no México. Esse cara precisa de mais ambição…
picape (4)
flatout.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário