Portal Euclidense: Vereador de Monte Santo Ernesto Santana é Preso em São Paulo

INICIO

terça-feira, 26 de maio de 2020

Vereador de Monte Santo Ernesto Santana é Preso em São Paulo


Segundo informações da BandNews o Vereador Ernesto Santana (SD) e um amigo, ainda não identificado, são suspeitos de roubar uma arma de um policial militar

Na manhã desta Sexta Feira a população de Monte Santo foi impactada com a notícia de que o vereador da cidade Ernesto Santana foi preso em São Paulo, a notícia foi largamente divulgada por veículos de comunicação e canais de TV de todo Brasil como Band, BandNews, e grandes portais como UOL, sem falar no grande número de compartilhamentos nas redes sociais.

Segundo informações da BandNews, o Vereador Ernesto de Santana Silva e um amigo, ainda não identificado, são suspeitos de roubar uma arma de um Policial Militar, e ainda efetuar um disparo. O fato ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (22/05), no Bairro de Sacomã - Zona Sul de São Paulo, quando o vereador e um amigo que estava em um veículo Corola, passaram fazendo provocações à várias pessoas e uma delas, que no momento encontrava-se fazendo caminhada, o que eles não imaginavam, era justamente um Policial à paisana, que pensando tratar-se de um assalto, sacou uma arma pra se defender deu voz de prisão aos supostos ladrões, porém o Vereador Ernesto Santana se identificou: "Olha eu sou um vereador da Bahia". Neste momento o policial guardou a arma, os suspeitos desceram do carro e começaram uma conversa que evoluiu para uma briga e foi então que Erneto e o amigo partiram pra cima do policial à paisana, tomaram a arma e ainda bateram no policial, momento em que houve um corre-corre e o disparo de um tiro, que ainda não se sabe quem foi o autor do disparo. Moradores que estavam na região chegaram a fazer imagens que vão ajudar nas investigações e ligaram para Polícia Miliar e Civil que chegou em poucos minutos e prendeu o Vereador, entretanto o amigo que estava com ele conseguiu fugir e está sendo procurado.


O Vereador Ernesto Santana foi levado ao IML onde foi submetido ao teste de Bafômetro que constatou que o mesmo havia consumido 0,44 miligramas de álcool, o que já é considerado embriaguês. Assim, ele foi autuado em flagrante e está prestando depoimento na Delegacia da Zona Sul de São Paulo.

Segundo o repórter Maicon Mendes da BandNews o Vereador já foi preso em São Paulo em outubro de 2016 [ Relembre este fato ] com um carro roubado na região de Taboão da Serra na Grande São Paulo junto com um amigo e agora retornou a São Paulo e foi novamente preso por conta de nova confusão. Em sua defesa Ernesto relatou que sofreu uma tentativa de assaltado e foi espancado pelo Policial e que perdeu uma corrente que estava usando. Ao ser perguntado pelo repórter que disse que tinha um vídeo que prova que ele atirou no Policial, Ernesto disse: "Vamos aguardar para ver isso ai, pois eu jamais iria atacar um policial, jamais em minha vida".

Veja o vídeo da Band


O Vereador Ernesto de Santana Silva começou sua vida política nas eleições de 2012 quando foi candidato eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro - PTB com 1.122 votos, o terceiro mais votado nas eleições daquele ano. Em 2016 ele foi reeleito como Vereador de Monte Santo, desta feita pelo Partido Solidariedade - SD, porém já não obteve votação expressiva, com apenas 815 votos. Segundo informações do Portal de Transparência da Câmara de vereadores Ernesto de Santana Silva é o vereador que mais acumula faltas ao longo do seu mandato e atualmente estava ausente da cidade devido à Pandemia, embora a Câmara de Vereadores se encontra funcionando com restrições.
Fonte: BandNews, BandTV, e portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário