Portal Euclidense: Bolsonarista, amigo de Sara Winter vai à PF depor e ao chegar é preso

INICIO

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Bolsonarista, amigo de Sara Winter vai à PF depor e ao chegar é preso


O bolsonarista amigo de Sara Winter, Daniel Miguel, integrante do chamado “QG Agro”, conhecido como Ativista Daniel, foi à Polícia Federal (PF) depor, mas ao chegar no local acabou preso, nesta terça-feira, 23. Ele foi surpreendido por um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, como parte do inquérito que investiga atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na véspera de sua prisão, Ativista Daniel postou no Twitter uma foto da intimação e afirmou: “Amanhã vou depor na Polícia Federal às 10 horas da manhã pois recebi uma carta de intimação da qual não sei o que se trata mas a verdade deve prevalecer sempre doa a quem doer”, escreveu, na rede social.

O bolsonarista faz parte do grupo que foi retirado da Esplanada dos Ministérios por decisão do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, assim como ocorreu com o ‘300 do Brasil’, liderado por Sara Winter. Os dois, não participavam do mesmo movimento, mas costumam aparecer juntos nos protestos em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pela investigação dos atos antidemocráticos e decisão de Moraes, Sara está presa desde 15 de maio.

Além de Daniel e Sara, outros três bolsonaristas também foram presos preventivamente dentro do mesmo inquérito. O nome do bolsonarista não consta na lista procurados pela PF disponibilizada no dia da prisão de Winter. Por isso, a defessa dos publicamente investigados acredita que há outros mandados de prisão, provavelmente expedidos por Alexandre de Moraes. Essa suspeita tem gerado tensão entre os bolsonaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário