Cidade com maior incidência de Covid-19 na Bahia libera igrejas e mantém flexibilização no comércio


De acordo com último boletim, município tem 526 casos confirmados e oito mortes

A Prefeitura de Ipiaú, município localizado a 362 quilômetros de Salvador, publicou decreto na última sexta-feira (19) liberando o funcionamento de templos religiosos. A entrada nos templos só será permitida com o uso de máscara e com a higienização das mãos. A recomendação é de que idosos, gestantes, crianças menores de 5 anos e pessoas com doenças crônicas não participem das celebrações.

Além disso, a lotação máxima deve ser de 20% da capacidade do local e os assentos deverão ser disponibilizados de forma alternada entre fileiras e bancos. A gestão municipal também determinou que os locais funcionem até as 19h e que os cultos durem no máximo 60 minutos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ipiaú é o município de maior incidência de contaminação por 100.000 habitantes pelo novo coronavírus na Bahia, com a taxa de 1.146,64. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população estimada da cidade é de 45.873. Ainda de acordo com a pasta, a cidade tem 526 casos confirmados e oito mortes em decorrência da doença.

O comércio da cidade já havia sido liberado no início do mês. As lojas podem funcionar durante os dias da semana, seguindo normas estabelecidas pela Prefeitura. Aos sábados apenas serviços essenciais podem funcionar. A liberação vale até o próximo domingo (28).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.