Portal Euclidense: Em menos de 48h, Quijingue sai de zero para 02 casos confirmados e um 3º suspeito de covid-19

INICIO

sábado, 13 de junho de 2020

Em menos de 48h, Quijingue sai de zero para 02 casos confirmados e um 3º suspeito de covid-19


Em menos de 48 horas, o município de Quijingue, que não havia registros do coronavírus, passou para dois casos confirmados de covid-19, situação que alarmou a administração local.

O município vinha adotando medidas preventivas, como a montagem de barreiras sanitárias na entrada da cidade e acompanhamento das pessoas que chegavam de viagem, principalmente de São Paulo. Não se sabe exatamente se foram estas medidas as responsáveis, mas o fato é que o município conseguiu se manter livre da doença por um bom tempo, enquanto município vizinhos como Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Cansanção e Monte Santo já haviam registrados número considerável de casos.

Em entrevista ao site euclidesdacunha.com na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito de Quijingue, Nininho Gois, informou com exclusividade que já existe um terceiro caso suspeito no município. “Eu acabei de receber uma ligação do secretário municipal da Saúde me informando, já sabemos de quem se trata e estamos averiguando”, informou.

Questionado pelo site sobre a origem da contaminação na cidade, o prefeito disse não ter dúvida de que o vírus veio com alguém recém-chegado de São Paulo. Sobre o novo decreto municipal que ordena o fechamento imediato de igrejas, bancos, correspondentes bancários, correios, casa lotérica e parte do comércio até dia 14 de junho, o prefeito informou que se reunirá na segunda-feira com a equipe e que não descarta a possibilidade de prorrogação das novas medidas.

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário