Portal Euclidense: Ônibus saiu de São Paulo para Nova Soure com 32 passageiros abordo e 11 estavam infectados com novo Coronavírus

INICIO

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Ônibus saiu de São Paulo para Nova Soure com 32 passageiros abordo e 11 estavam infectados com novo Coronavírus


Os passageiros infectados são 10 de Nova Soure e 1 de Olindina

Um ônibus da empresa Moacir Tur saiu da área externa da rodoviária de Socorro, na grande São Paulo, com destino a Nova Soure, Nordeste da Bahia, na manhã de sexta-feira, dia 05, com 32 passagens abordo, sendo que destes 11 estavam contaminados pela covid-19.

O ônibus chegou ao final da rota na madrugada de domingo com 14 passageiros, que 11 estavam infectados com coronavírus após passarem pelos testes rápidos. As outras 18 pessoas desembarcaram nas cidades de Santo Estevão (um homem), Feira de Santana (homem), Alagoinhas (um homem), Sátiro Dias (um homem), Inhambupe (quatro mulheres e três homens), Cipó (duas mulheres), Crisópolis (Um casal) e três homens em Olindina.

O secretário de Saúde de Nova Soure, Ernesto Costa Lima Júnior, falou ao CN sobre os casos diagnosticados positivo dos passageiros submetidos aos testes rápidos. O ônibus foi interceptado antes da cidade, mas a Prefeitura já havia sido informada da relação nominal dos passageiros e o horário que chegaria ao final destino, em um acerto previamente com os donos da empresa no repasse destas informações .

Veja reportagem no TV Calila

As secretarias de Saúde de Cipó e Inhambupe informaram ao CN que os passageiros que desembarcaram nestas cidades testaram negativos, mas estão sendo monitoradas.

A Prefeitura de Olindina informou que registrou um caso de Covid-19, que estava a bordo do mesmo ônibus que desembarcou passageiros em Nova Soure. Os dois municípios são vizinhos.

Sem se identificar, uma passageira disse que a viagem custou R$ 350 e explicou que todos embarcados usavam máscara, mas o ônibus manteve as janelas fechadas e utilizava o ar-condicionado. “Meu teste indicou que eu já tive o vírus quando estava em São Paulo. Tive sintomas leves em março, não precisei ir ao hospital”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário