Portal Euclidense: Bahia e Palmeiras empatam nos acréscimos da 6ª rodada do Brasileirão

INICIO

domingo, 30 de agosto de 2020

Bahia e Palmeiras empatam nos acréscimos da 6ª rodada do Brasileirão

Bahia e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (29), em Pituaçu, Pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
Com gol de Zé Rafael pelo Verdão e de Marco Antônio para o Tricolor, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e ficou na sétima colocação enquanto o Palmeiras chegou aos nove pontos, no sexto lugar. 

O próximo desafio do Bahia é contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (2), às 20h30, em Pituaçu.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade foi do Bahia. Aos cinco minutos, Rodriguinho recebeu bom passe de Rossi e bateu de primeira, a bola bateu na zaga do Palmeiras. Aos 13', Lucas Lima arriscou de longe e a bola passou muito longe do gol de Anderson.

Aos 21', Rony tentou finalizar de longe e a bola ficou tranquila para o goleiro Anderson. Aos 25 minutos, Nino Paraíba colocou a bola na área, mas Gilberto e Rodriguinho não conseguiram chegar.

Aos 29, Willian arriscou um voleio de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Anderson. Aos 31', Gilberto recebeu na entrada da área e arriscou. a bola desviou em Gustavo Gómez e foi para escanteio.

Aos 44' Rossi invadiu a área do Palmeiras e cruzou rasteiro para a defesa de Weverton. O Bahia continuou no ataque e aos 48' Rodriguinho recebeu a bola na área e bateu de esquerda para fora. Fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco', Gilberto tentou drible dentro da área do Palmeiras e foi desarmado pelo zagueiro Gustavo Gómez. Aos oito', Rony tentou cruzamento para Lucas Lima, mas o meia não conseguiu chegar na bola.

Aos 13', o Bahia tentou organizar um contra-ataque, mas o lateral Mayke bloqueia a finalização do Tricolor. No minuto 15', o goleiro Anderson quase fez uma lambança. O arqueiro se atrapalhou com a bola dentro da área e por pouco não perdeu para o atacante Willian.

Aos 31 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Após boa jogada de Luiz Adriano, Scarpa cruza para Zé Rafael, que empurra para o gol e faz valer a lei do ex em Salvador. Bahia 0 x 1 Palmeiras.

Aos 38, o atacante Élber tentou de fora da área e foi travado pela zaga do Palmeiras. No lance seguinte, Scarpa fez boa jogada pela direita e bateu no meio do gol de Anderson. Aos 45', Zé Rafael fez boa jogada e finalizou. Anderson fez a defesa e no rebote, Luiz Adriano chutou em cima de Gregore, que salvou o Bahia de sofrer o segundo.

Quando tudo parecia se encaminhar para mais uma derrota do Bahia, o empate aconteceu. Em falha do goleiro Weverton, Marco Antônio aproveitou e colocou a bola para lamber as redes com o gol vazio. Fim de papo. Bahia 1 x 1 Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Palmeiras - Campeonato Brasileiro (6ª rodada)

Data: 29 de agosto 2020 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (do RJ)
Cartões Amarelos: Gregore (Bahia); Luan, Ramires, Wesley (Palmeiras)
Cartões Vermelhos
Gols: Marco Antônio (Bahia); Zé Rafael (Palmeiras)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel(Marco Antônio) e Rodriguinho (Clayson); Rossi (Ronaldo), Élber e Giberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique (Ramires) e Lucas Lima; Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário