Portal Euclidense: Americanos criam 'Fuscão' gigante com chassi de picape [Vídeo]

INICIO

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Americanos criam 'Fuscão' gigante com chassi de picape [Vídeo]

O Fusca foi criado para ser um carro compacto e confiável. Ele era tão compacto para os padrões dos Estados Unidos, com suas picapes enormes, que o mote da campanha do Fusca por lá era "Think small" (pense pequeno, em português).
Pois bem: dois norte-americanos, pai e filho, não seguiram essa ideia e criaram uma réplica gigante do carro.

Com mais de cinco metros de comprimento — 40% a mais que o original — a criação de Scott Tupper e seu pai é, literalmente, um Fuscão. Para a piada ficar ainda mais pronta (para nós brasileiros, pelo menos), só faltava o Fuscão ser preto... Veja o vídeo, a seguir:

Um Fusca maior que um Hummer
Como dissemos, o Fusca é um carrinho pequeno para os padrões norte-americanos... e foi isso que inspirou Scott Tupper a criar a versão gigante do clássico: "Meu pai e eu pensamos que seria legal se tivéssemos um Volkswagen que fosse confortável e que não passasse a impressão de que seríamos atropelados no trânsito", afirmou ele, ao canal de YouTube Barcroft Cars.

Agora, é o Fuscão que parece pronto para atropelar tudo e todos: com mais de cinco metros de comprimento, ele é maior que um SUV Hummer. Porém, no plano inicial dos Tupper, o carro seria ainda maior, com 50% a mais que o Fusca normal em todas as dimensões. Mas, como isso impediria o licenciamento do carro na Califórnia, onde a família mora, os dois se contentaram com "apenas" 40% de aumento.


A criação do monstro
Para que a ideia inusitada saísse do papel, os Tucker usaram um chassi de uma picape Dodge Ram. Em cima da base, os dois instalaram peças criadas por eles mesmos: pai e filho escanearam todos os componentes do Fusca, remontaram o carro digitalmente e aumentaram as dimensões do projeto em 40%. Aí foi só mandar fazer tudo.

Para movimentar o Fusca gigante, o motor também é bem maior que o clássico boxer de quatro cilindros, que ia de 1100 a 1600 cilindradas. No lugar, os Tucker colocaram um V8 5.7 Hemi, do Dodge Magnum, com 350 cavalos — só para comparar, o VW Fusca 1300, um dos mais comuns no Brasil, tinha 46 cavalos.

No interior, os Tucker também replicaram todas as peças, para que o "Fuscão" ficasse com o mesmo visual do original. Mas eles adicionaram alguns confortos mais modernos, como câmbio automático, direção hidráulica e bancos com aquecimento. Nada mal, né?

Para completar o "conjunto da obra", a placa do carro é "Huge Bug" — inseto gigante em português, já que o Fusca é conhecido como Beetle (besouro) nos Estados Unidos.
megacurioso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário