Portal Euclidense: Exclusivo: SUV da Fiat Toro será (enfim) lançado em 2022

INICIO

domingo, 6 de setembro de 2020

Exclusivo: SUV da Fiat Toro será (enfim) lançado em 2022

Fiat não terá somente dois SUVs compactos, Autos Segredos crava que marca também terá uma terceira opção derivado de sua picape pernambucana. Toro SUV chegará em 2022
A Fiat prepara sua terceira surpresa para o segmento de SUVs no mercado brasileiro. Além dos dois SUVs que serão construídos a partir da plataforma MP1 do Argo, marca terá em 2022, o SUV da Fiat Toro. O Autos Segredos apurou que a FCA descongelou vários projetos guardados em suas gavetas e o modelo derivado da Toro é um deles.


Os primeiros protótipos já são montados em Pernambuco e circulam em testes internos na pista da fábrica de Goiana (PE), que aliás é bem escondida para evitar olhares curiosos.
SUV da Fiat Toro

O SUV da Fiat Toro não deverá ser baseado no conceito Fastback do Salão do Automóvel de 2018, já que as linhas cupê serão usados no SUV compacto que nascerá do Projeto 376, aliás ele terá dimensões maiores e será mais pesado que o SUV do Argo, esse sim claramente derivado do Argo.

Com a reestilização da Fiat Toro que fará sua estreia em 2021 já como linha 2022. O SUV da Fiat Toro ostentará o visual reestilizado da picape. Como a picape tem arquitetura monobloco, as portas do SUV serão as mesmas da picape. Já da coluna “C” para trás, o desenho será inédito.


Motores

O SUV da Fiat Toro compartilhará o mesmo conjunto mecânico da picape, com exceção do 1.8 E.torQ que continuará em oferta na Toro em versão de entrada.

Assim o SUV será equipado com o motor 1.3 Firefly Turbo e câmbio CVT e o também com o 2.0 Turbo diesel ligado ao câmbio automático de nove velocidades, com esse conjunto a tração será a 4WD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário