Portal Euclidense: Isidório fala em “pandemia controlada” e defende realização do Carnaval 2021 em fevereiro

INICIO

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Isidório fala em “pandemia controlada” e defende realização do Carnaval 2021 em fevereiro

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), candidato à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, corroborou com o que seu coordenador de campanha, senador Ângelo Coronel (PSD) disse sobre planejar a realização do Carnaval 2021 para fevereiro, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Exigir da gestão atual o planejamento do carnaval para fevereiro do próximo ano é obrigação de qualquer prefeiturável. O carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, verdadeira indústria de renda, empregos e aquecimento da economia de Salvador”, justificou o pastor evangélico, por meio de nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (21).
Nesta manhã, Coronel ressaltou a importância da festa para o tarde turístico e criticou a gestão ACM Neto (DEM) por cogitar adiar o evento.
“Não podemos deixar o trade turístico, artístico e de eventos passando necessidade. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a pandemia. Temos que agir”, defendeu o senador, em publicação nas redes sociais.
Isidório, que tem como vice em sua chapa a esposa do senador, Eleusa Coronel (PSD), afirmou que a pandemia da COVID-19 já está sendo controlada. “Logo, tudo que se faz precisa de planejamento anterior, há (sic) 140 dias para o Carnaval com a pandemia covid-19 já sendo controlada, já tendo inclusive previsão para a vacina”, disse.
Vacina
Os estudos das quatro vacinas em que voluntários brasileiros foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a participar estão em andamento e, segundo a própria agência, não é possível fazer previsão sobre quando esses produtos estarão disponíveis à população.
Porém, o Ministério da Saúde informou que a estratégia da campanha de vacinação contra a covid-19 vai considerar as 100 milhões de doses e a transferência de tecnologia, disponibilizadas no acordo com a empresa AstraZeneca. A previsão é que o insumo comece a ser entregue a partir de dezembro deste ano para que a vacina comece a chegar à população em janeiro.
Dados do coronavírus 
A Bahia registrou 693 novos casos de covid-19 e 48 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na tarde desta segunda.
Agora, o número de casos de covid19 confirmados no estado é de 295.996, e o de mortes 6.313, o que representa uma letalidade de 2,13%. Os números são referentes ao período entre março, início da pandemia, e esta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário