Portal Euclidense: Fim de semana é marcado por aglomerações em cidades da Bahia

INICIO

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Fim de semana é marcado por aglomerações em cidades da Bahia

O último fim de semana foi marcado por aglomerações em cidades do interior da Bahia, por causa de eventos políticos.

Imagens feitas por moradores flagraram centenas de pessoas reunidas nas cidades de Piritiba, Santa Bárbara, Taperoá e Livramento de Nossa Senhora.

No sábado (24), centenas de pessoas formaram aglomerações durante uma passeata, no município de Santa Bárbara. Nas imagens, feitas por moradores, o grupo foi flagrado sem obedecer o distanciamento e sem ter feito o uso de máscaras.

Também no último sábado, um ato político reuniu uma multidão na praça de Piritiba. As imagens mostram que os eleitores se aglomeraram em volta de um palco, sem distanciamento e sem uso de máscara.

Na cidade de Laje, no recôncavo da Bahia, uma carreata feita por um candidato a vereador levou centenas de pessoas para as ruas. Muitas dessas pessoas, a maioria sem máscaras, desceram dos veículos, para balançar bandeiras.

No município de Taperoá, as aglomerações também foram registradas por moradores. Após um comício, centenas de pessoas saíram em passeata por uma praça.

Proibição em Juazeiro
O juiz da 48° Zona Eleitoral proibiu eventos que resultem em aglomerações no municípios de Juazeiro, que fica no norte da Bahia. A medida foi tomada para evitar a disseminação da Covid-19.

O juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos determinou que pode ser realizadas carreatas com ocupação dos veículos em 50%. Nos carros “abertos”, a ocupação é de quatro pessoas, que devem usar máscaras no momento do ato.

A justiça eleitoral informou que não é permitido que pessoas acompanhem a pé as carreatas. Até a manhã desta segunda-feira (26), o órgão investigava 10 ações de aglomerações na cidade. O juiz estipulou multa de R$ 100 mil por cada descumprimento. 

(Fonte: G1/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário