A cantora Vanusa morreu, na madrugada deste domingo (8), de insuficiência respiratória.
Por volta das 5h30, o profissional percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos e a encaminhou a um hospital, onde foi confirmada a causa do óbito.
Em setembro deste ano, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores com quadro de anemia, sendo levada à UTI por medidas de segurança. A artista também sofria de Alzheimer.
Com mais de 20 álbuns na carreira, a cantora foi destaque nas décadas de 60 a 70 com hits como Manhãs de Setembro, Sonhos de Um Palhaço e Paralelas (de Belchior). Pouco antes da morte, o filho da cantora, Rafael Vannucci, relembrou a dependência da mãe em remédios, em bebida e a depressão, que causou muitos transtornos de saúde.
“Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, h pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito", declarou.
Vanusa deixa três filhos, Amanda, Aretha e Rafael, e um legado atemporal para a música brasileira. Informações sobre onde e quando será realizado o velório devem ser divulgadas em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário