Portal Euclidense: Moradores registram grande explosão em Simões Filho; veja vídeos

INICIO

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Moradores registram grande explosão em Simões Filho; veja vídeos

Acidente ocorreu em fábrica de fogos de artifício, que ficou completamente destruída

Moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registraram uma grande explosão, seguida de uma imensa nuvem de fumaça, na tarde desta segunda-feira (9).

Os primeiros relatos davam conta de uma suposta queda de aeronave, mas o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) constatou se tratar de um acidente em uma fábrica, que ficou completamente destruída.

Equipes que atenderam à ocorrência reforçaram não haver indícios de queda de aeronave, "mas de uma explosão numa indústria de fogos de artifício".

Próximo ao local, momentos depois da explosão, o internauta Jailson Almeida "foi uma explosão de uma fábrica de fogos". "Não sabemos se teve vítimas. Estamos aqui dando um apoio", postou ele, mostrando a movimentação no local com vários carros, incluindo viaturas.

Em outro vídeo, um morador reforça: "A polícia e o Corpo de Bombeiros já se encontra aqui na Mil Fontes. Foi a fábrica de fogos que tem aqui num lugar reservado. Tá pocando fogos até agora aqui, tendo os barulhos" (ver vídeo mais abaixo).


Também moradora da região, a estudante de Design da Ufba, Amanda Braga, 21 anos, contou ao CORREIO que o barulho assustou bastante a todos. “Foi um barulho muito forte, aqui pelos lados da BA-093. Eu moro perto dela e foi bem forte aqui, por volta de 15h”, relatou ela.

De acordo com a TV Bahia, ao menos dez casas sofreram avarias por conta do impacto da explosão. Segundo o canal fechado GloboNews, quatro viaturas do Samu foram enviadas ao local, onde ao menos uma pessoa foi encontrada ferida. O CORREIO apurou que um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviado ao local para atender a ocorrência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário