Portal Euclidense: Polícia Federal Chega a Monte Santo e Cansanção para Acompanhar Processo Eleitoral.

INICIO

sábado, 14 de novembro de 2020

Polícia Federal Chega a Monte Santo e Cansanção para Acompanhar Processo Eleitoral.

A 50ª Zona Eleitoral é composta pelas Comarcas de Monte Santo e Cansanção cujo Cartório fica na Cidade e Comarca de Monte Santo.
Na manhã desta sexta-feira (13/11) uma viatura com Agentes da Polícia Federal, chegou em Monte Santo e outra no vizinho Município de Cansanção. Os Agentes Federais vão acompanhar a movimentação das Eleições 2020 nesses Municípios durante todo o domingo (15/11).

A chegada e presença da Polícia Federal nessas cidades que compõem a Quinquagésima Zona Eleitoral se deve a uma disputa acirrada entre as duas forças políticas tanto no Município de Monte Santo quanto Cansanção, onde já se registraram fatos violentos com suspeitas de viés político em ambos Municípios, razão pela qual a Juíza Eleitoral, Drª. Sirlei Caroline Alves Santos solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE/BA, providências para garantir a lisura das Eleições Municipais, temendo pela segurança, tanto dos Candidatos que disputam o pleito quanto pela segurança dos próprios eleitores.

Há relatos de que em eleições passadas foram registrados fatos envolvendo grupos armados interceptando transporte de eleitores, com o fim de impedir o exercício regular do voto, em determinadas localidades nessa Zona Eleitoral, obstando o controle da Polícia, à época, dado o seu reduzido efetivo.

Pela manhã de hoje, circularam fotos em que uma viatura da Polícia Federal aparece tanto na frente do Comitê Eleitoral de uma como no de outra Coligação, entretanto o que se sabe é que foram apenas contatos, não havendo apreensão de materiais ou abordagem à pessoas.


A chegada da Polícia Federal nessas cidades, atende ao chamado da Justiça Eleitoral, não só para garantir a pacificação das eleições, mas também para combater velhas práticas criminosas que poderiam influenciar consideravelmente no resultado das Eleições 2020.

Confira a Solicitação da Juíza na Integra


Fonte: MonteSanto.net 


Nenhum comentário:

Postar um comentário