A fim de evitar o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Argentina optou por fechar novamente suas fronteiras. Agora, nenhum brasileiro pode entrar no país.
A medida, no entanto, se estende também para viajantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile. Junto com o Brasil, este seleto grupo era o único autorizado a visitar a terra dos Hermanos.
A decisão foi anunciada ontem (24/12) pelo governo argentino e deve se manter vigente até pelo menos 08/01/2021. Isso porque, além de zelar pela saúde da população, um dos objetivos é reduzir o fluxo de visitantes durante as festas de fim de ano.
No momento, o acesso está liberado somente para argentinos e estrangeiros residentes na região. Neste caso, precisam apresentar teste PCR negativo e cumprir quarentena obrigatória de sete dias independentemente do resultado do exame.
Argentina suspende voos para outros países
Assim como outros países, a Argentina suspendeu todos os voos com saída de e com destino ao Reino Unido. Sabe por quê? Descobertas recentes indicaram uma nova mutação do vírus na região. Por conta disso, também estão proibidos voos de/para Itália, Dinamarca, Países Baixos e Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário