Portal Euclidense: Argentina fecha fronteiras novamente e veta turistas brasileiros

INICIO

24/12/2020

Argentina fecha fronteiras novamente e veta turistas brasileiros

A fim de evitar o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Argentina optou por fechar novamente suas fronteiras. Agora, nenhum brasileiro pode entrar no país. 

A medida, no entanto, se estende também para viajantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile. Junto com o Brasil, este seleto grupo era o único autorizado a visitar a terra dos Hermanos.

A decisão foi anunciada ontem (24/12) pelo governo argentino e deve se manter vigente até pelo menos 08/01/2021. Isso porque, além de zelar pela saúde da população, um dos objetivos é reduzir o fluxo de visitantes durante as festas de fim de ano.

No momento, o acesso está liberado somente para argentinos e estrangeiros residentes na região. Neste caso, precisam apresentar teste PCR negativo e cumprir quarentena obrigatória de sete dias independentemente do resultado do exame.

Argentina suspende voos para outros países

Assim como outros países, a Argentina suspendeu todos os voos com saída de e com destino ao Reino Unido. Sabe por quê? Descobertas recentes indicaram uma nova mutação do vírus na região. Por conta disso, também estão proibidos voos de/para Itália, Dinamarca, Países Baixos e Austrália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário