Portal Euclidense: Covid-19: Sobe para 17 a média diária de contaminação em Euclides da Cunha neste mês de dezembro

INICIO

19/12/2020

Covid-19: Sobe para 17 a média diária de contaminação em Euclides da Cunha neste mês de dezembro

Em apenas uma semana, média de contaminação diária pelo novo coronavírus (Covid-19) em Euclides da Cunha subiu 5 pontos e mantém o mês dezembro como o mais delicado no enfrentamento da pandemia. No último dia 10 o município tinha a média diária de contaminação de 11,4, agora, a média é de 17,35.
Somente neste mês de dezembro o município registrou 295 novos casos, praticamente metade do total registrado desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde veiculado na Internet pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha. São 624 casos confirmados, 457 pacientes recuperados e 7 óbitos, restando ainda 160 casos ativos – quase um quarto do total, índice considerado alto.

Estatística de evolução do novo coronavírus (Covid-19) em Euclides da Cunha. Gráfico: euclidesdacunha.com. Dados: SMS/PMEC

De acordo com o levantamento do site euclidesdacunha.com, somente na última semana foram registrados 129 novos casos, praticamente um sexto do total.

EUCLIDES DA CUNHA DEIXANDO DE SER UM DOS MUNICÍPIOS CIRCUNVIZINHOS COM UM DOS MELHORES INDICADORES DE CONTROLE DA INFECÇÃO VIRAL

Até o mês de novembro, Euclides da Cunha se despontava como um dos municípios circunvizinhos com um dos melhores indicadores de controle da infecção viral. Mas o mês de dezembro só apresenta dados negativos, principalmente no comparativo com populações com mais de 50 mil habitantes (Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Monte Santo e Tucano.

Estatística de evolução do novo coronavírus (Covid-19) em Euclides da Cunha. Gráfico: euclidesdacunha.com. Dados: SMS/PMEC

No mês anterior, Euclides da Cunha era o município com menor número de infectados, em números absolutos; agora, o segundo. Monte Santo é o município menos afetado, no lado oposto estão Ribeira do Pombal, com mais de 1.200 casos, e Tucano, com quase mil casos. 

euclidesdacunha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário