Portal Euclidense: Reino Unido detecta variante do coronavírus "ainda mais transmissível" ligada à África do Sul

INICIO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Reino Unido detecta variante do coronavírus "ainda mais transmissível" ligada à África do Sul

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, informou que o país detectou uma nova variante do coronavírus advinda da África do Sul. O anúncio foi feito nesta 4ª feira (23.dez) e, segundo ele, é ainda mais contagiosa que as anteriores. A nova versão do vírus foi chamada de 501.V2.

Há poucos dias, o governo anunciou uma variante que seria até 70% mais transmissível que a cepa anterior. Dessa forma, em apenas uma semana o Reino Unido confirmou 2 outras novas variações do vírus Sars-CoV-2.

Para que haja controle de contaminação, o país está colocando todos que tiveram contato com aqueles que testaram positivo para as novas variantes em isolamento por 15 dias.

Origem

O departamento de saúde da África do Sul informou que a nova variante pode ser responsável pela onda de crescimento nos casos infecciosos de coronavírus na região. O país contabiliza 921.922 casos registrados e 24.691 mortos.

Ainda não há clareza se as novas variantes do vírus são mais letais que as anteriores. As fabricantes das vacinas Pfeizer e Moderna informaram que já deram início a testes para ver se as vacinas desenvolvidas pelos laboratórios também são eficientes contra os vírus que sofreram mutações.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário