Portal Euclidense: ACM Neto inicia caminhada pela Bahia visando eleições 2022

INICIO

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

ACM Neto inicia caminhada pela Bahia visando eleições 2022

Maior número de prefeitos eleitos pelo DEM está no território do sisal que deverá receber sua visita

Após passar o cargo de prefeito dia 01 de janeiro, para seu sucessor Bruno Reis, ACM Neto (DEM) garantiu ter seu nome “gabaritado” para pleitear o cargo de governador da Bahia em 2022. O presidente nacional do DEM lembrou que a vitória com margem de 500 mil votos, como foi o caso de Bruno Reis, nas eleições do último dia 15 de novembro 2020, o deixa “animado”, mas ressaltou que o momento não é oportuno para se intitular pretendente.

“O tempo agora ainda não é de lançar pré-candidatura a governador. Agora, não escondo de ninguém o meu desejo de caso seja natural assumir essa disputa no próximo ano. É meu desejo, minha vontade, mas essa candidatura só vai ser oficializada no tempo certo, na hora certa”, assegurou.
                     ACM Neto em Teixeira de Freitas

ACM Neto iniciou na quarta-feira, 13, por Teixeira de Freitas a caminhada e pretende visitar diversas cidades do interior baiana, a convite dos prefeitos do DEM e partidos aliados, para fazer uma espécie de “consultoria”. As visitas devem servir como estratégia para pôr em prática, no ano de 2021 um trabalho de conquista por votos fora de Salvador. Dos 27 territórios de identidade em que a Bahia é dividida, o DEM conseguiu eleger prefeitos em 19 deles.

O maior número de prefeitos pelo DEM está no território do sisal, onde, dos 20 municípios, elegeu os prefeitos de Candeal Everton Cerqueira (53,49% dos votos válidos), Conceição do Coité Marcelo Araújo (51,45%), Valente, Ubaldino Amaral (74,30%) e a prefeita de Cansanção Vilma Gomes (54,35%).

Na Bacia do Jacuípe o Democratas está no comando de 03, dos 15 municípios que compõem o território. O prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio, Franklin Leite (Serra Preta) e Carlos Matos, Riachão do Jacuípe. Estas regiões, antes da nova distribuição geográfica, eram chamadas de região do sisal.

Veja todos os municípios com a gestão do DEM de 2021 a 2024

OUTROS TERRITÓRIOS

Metropolitano de Salvador – Camaçari e Salvador

Extremo Sul – Mucuri e Teixeira de Freitas

Recôncavo – Nazaré e São Félix

Sertão Produtivo – Guanambi e Ibiassucê

Costa do Descobrimento – Eunápolis e Guaratinga

Litoral Sul – Ibicaraí e Buerarema

Médio Rio de Contas – Itagi

Bacia do Rio Grande – Luiz Eduardo Magalhães

Piemonte do Paraguaçu – Macajuba

Médio Sudoeste da Bahia – Maiquinique


Baixo Sul – Nilo Peçanha

Litoral Sul – Uruçuca

Litoral Norte e Agreste Baiano – Araçás

O Democrata só não conseguiu eleger prefeitos nos territórios Irecê, Velho Chico, Vale do Jiquiriçá, Sertão do São Francisco, Semiárido Nordeste II, Portal do Sertão, Sudoeste Baiano, Bacia do Rio Corrente e Itaparica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário